Confira como foi a Assembleia Geral Extraordinária (01/07)

No último sábado, 1º de julho, o Sindsemp-MA reuniu a Diretoria Executiva com dezenas de servidores de todo o estado para discutir, dentre outros assuntos, a reposição inflacionária e o Plano de Cargos e Carreiras (PCCS).

Confira o que foi discutido:

Resumo

  • Apresentação da nova assessoria jurídica e dos trabalhos executados nos últimos 2 meses;
  • Informe sobre o andamento da açãos dos 6,1% e rescisória;
  • Informe sobre a ação da resposição inflacionária no percentual de 17,23% ajuizada no em 2019; e
  • Informe sobre as demais ações judiciais
  • Sobre o ponto de pauta ‘Reposição inflacionária’: foi realizado um histórico de todas as conquistas da categoria nos últimos anos, da atual defasagem inflacionária dos servidores, das dificuldades quanto aos atuais entendimentos do poder judiciário, leis vigentes e andamento das negociações junto à PGJ. Após, ouvida a categoria, restou ratificada a posição da diretoria quanto à negociação em andamento, ficando aprovadas outras medidas para momento posterior.
  • Sobre o ponto de pauta do PCCS: restou decidido manter os estudo anteriormente aprovado junto aos pesquisadores da UEMA.
  • Em outros assuntos, foi solicitado, e aprovado, que o sindicato busque a implantação do auxílio saúde para os servidores requisitados que trabalham junto ao MPMA.

Durante a assembleia, disponibilizamos recreação infantil para todos os filhos e filhas dos servidores presentes. Nosso objetivo é tranquilizar os pais e mães para que eles possam participar das discussões sem nenhuma preocupação.

Reforçamos a importância de que todos os servidores participem ativamente de nossa assembleia pois, além de ser um momento fundamental para a discussão dos temas de interesse de toda a categoria, nas assembleias também podemos confraternizar com servidores de todo o estado e, assim, fortalecer nossa categoria.

Agradecemos a todos que se fizeram presentes. Esperamos contar com a sua presença em nossos próximos encontros!

Sindsemp-MA

Verifique também

Sindsemp/MA convoca servidores para Assembleia Geral Virtual Extraordinária

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão – SINDSEMP/MA convoca, conforme …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.