Confira o boletim da semana

Assembleia Geral: confira as deliberações sobre a reposição inflacionária

Diálogo: Sindsemp-MA solicita audiência com procurador-geral Danilo de Castro

Saúde Mental no MP: servidores do MPMA participam de mobilização nacional

Gympass: confira os novos benefícios disponíveis para quem faz uso do serviço

Cultura: Samba, cinema e arraial – confira as dicas da semana


Olá, servidor!

Na última sexta-feira, dia 28, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária virtual para discutir os rumos da mobilização pela reposição inflacionária de 6%, por meio da aprovação do Pl 922024 que se encontra parado na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O encontro, que contou com uma expressiva participação dos servidores, foi marcado pela aprovação de importantes deliberações que irão nortear as próximas ações do sindicato.

Audiência Pública com o procurador-geral Danilo de Castro

Dentre as deliberações da assembleia, a categoria decidiu pela solicitação de uma audiência pública com o procurador-geral Danilo de Castro, com o objetivo de discutir diretamente com a Administração Superior do Ministério Público do Maranhão as reivindicações dos servidores, buscando maior transparência e celeridade.

Campanha mais abrangente:
Será lançada uma campanha mais abrangente em diversas plataformas, com possibilidade de mobilizações presenciais, caso não haja resultado até a data proposta pelo sindicato para a audiência.

Nos próximos dias, o Sindsemp/MA deverá divulgar os detalhes da audiência pública com o Procurador Geral. A diretoria do sindicato reforça a importância da participação de todos, destacando que a união e a participação ativa são fundamentais para alcançar a vitória.

O Sindsemp/MA segue firme na defesa dos direitos dos servidores e na luta por um tratamento justo e igualitário para todos os trabalhadores do Ministério Público do Maranhão.


E ainda como parte das estratégias deliberadas pela categoria na última assembleia, o Sindsemp-MA também solicitou, nesta segunda-feira (1°), a realização de uma audiência pública com o procurador-geral Danilo de Castro, como parte da mobilização pela pela aprovação e sanção do projeto de lei 92/2024, que trata da reposição inflacionária.

A audiência, proposta para o dia 5 de julho, ou, no mais tardar, até o dia 12 de julho, no auditório da sede das Promotorias da Capital ou em outro local indicado, tem como objetivo promover um diálogo direto entre os servidores e a Administração Superior do Ministério Público do Maranhão, visando maior transparência e celeridade na aprovação do Projeto de Lei 92/2024.

No ofício, o sindicato relembra que o procurador-geral Danilo de Castro foi convidado a participar da assembleia geral, mas não compareceu, e que a audiência é uma importante ferramenta para demonstrar que a Administração Superior está, de fato, disposta a estabelecer uma via de diálogo com os servidores.


E nessa quarta-feira, dia 3 de julho, dezenas de servidores do Ministério Público do Maranhão participaram da mobilização nacional em prol da saúde mental dos servidores do Ministério Público Brasileiro. Neste dia, completamos um ano da aprovação da Política Nacional de Atenção à Saúde Mental no MP Brasileiro pelo Conselho Nacional do Ministério Público. No entanto, muitas unidades ministeriais ainda não implementaram efetivamente essa política. Precisamos avançar e cuidar melhor da saúde mental dos nossos servidores.

Os servidores participaram empunhando cartazes, usando as cores preta e amarela e balões amarelos em alusão ao tema. Pressionar o CNMP: Vamos lutar pela aprovação da Resolução de Combate ao Assédio no MP

▪️ Mostrar solidariedade: Sua participação é um gesto de apoio a todos os colegas que enfrentam desafios de saúde mental.

▪️ Chamar a atenção dos gestores: Vamos mostrar aos gestores e chefias a importância de implementar políticas efetivas de saúde mental.

Agradecemos a cada servidor que participou. Vocês fazem a diferença!


Como você já sabe, servidor sindicalizado conta com inúmeros benefícios, incluindo o Gympass (agora Wellhub!), que está constantemente aprimorando suas ofertas para entregar mais valor aos nossos clientes. Lá você tem acesso à atividade física, mindfulness, terapia, nutrição e qualidade do sono em uma assinatura feita para custar menos do que o valor mensal de cada item separadamente..

A partir de 1º de julho de 2024, temos o prazer de anunciar que dois novos parceiros estarão disponíveis em planos mais acessíveis, sem custo adicional.

Conexa Psicologia Viva:

Com este app, você tem  acesso a sessões online de terapia individual 2x/mês nos planos Silver e Silver+ e 4x/mês a partir do plano Gold.

Apple Fitness+:

A ampla gama de treinos e aulas do Apple Fitness+ que complementam todas as rotinas de exercícios estará agora disponível a partir do plano Silver.

Maravilha, né? Acesse nosso site e confira o passo a passo para começar a cuidar da saúde física e mental hoje mesmo. www.sindsemp-ma.org.br. Em seguida, vá na aba ‘benefícios’ e, depois, gympass.


Com a chegada do fim de semana, chegam também nossas dicas para você se divertir com a sua família. 

No cinema, grandes produções como a franquia Um Lugar Silencioso – Dia Um, que nos leva de volta ao ponto onde tudo começou, acompanhando uma nova personagem, interpretada por Lupita Nyong’o, enquanto navega pelos horríveis primeiros momentos na cidade mais barulhenta do mundo: Nova York. Uma ótima opção para os amantes do suspense!

Já para quem quer se divertir com uma opção mais leve, o sucesso Divertidamente volta aos cinemas com Divertidamente 2, trazendo um leque de novas emoções e muitas aventuras dentro da mente da pequena Riley. 

Para quem quer um sambinha nesse fim de semana, a pedida do sábado é o show da banda Só Pra Contrariar, que traz toda a nostalgia dos pagodes dos anos 90 com Alexandre Pires.

De quinta-feira (4) a domingo (7), o Centro Histórico de São Luís será tomado pela autêntica cultura nordestina. O São João do Maranhão, que continua no Canto da Cultura (Rua Portugal, Praia Grande), ganhará a potência das atrações artísticas do Festival Cena Nordeste, que estará sediado em São Luís nesta sexta (5) e sábado (6).

A programação do São João do Maranhão, no Canto da Cultura, começa nesta quinta-feira (4), a partir das 17h, com os grupos Tambor de Crioula Proteção Mirim, Tambor de Crioula Alegria de São Benedito, Raiz Tribal e Boi Bonito de Arari.

A partir da sexta-feira (5), a programação inclui as atrações do Festival Cena Nordeste, que começa às 16h30, com Fuscirco-CE, Tambor de Crioula Arte Nossa, Bumba Meu Boi Rama Santa (costa de mão), Companhia Didara, Wado Música–AL (Cena Nordeste), e Bumba Meu Boi Revelação de São Marçal-MA (Cena Nordeste).

Verifique também

PGJ lança edital para concurso de remoção com 40 vagas; confira

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) está promovendo …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.