Confira o boletim desta semana

Novo plano de cargos e carreiras: participe da construção do novo PCCS, saiba como

Alerta: golpistas usam nome de advogados e sindicato para conseguirem dinheiros e informações

Política: Planalto avisa a STF que Lewandowski vai assumir ministério da Justiça 

MPMA: live irá tirar dúvidas sobre novo SIMP 3.0

Cultura: confira a programação de pré-carnaval deste fim de semana em São Luís 

Olá, servidor!

⚠️ Atenção, servidor!

????????‍????O Sindsemp-MA quer a *contribuição* de cada um de vocês na elaboração do novo *Plano de Cargos, Carreiras e Salários* 2024, que norteia as carreiras dos servidores do Ministério Público do Maranhão, garantindo que as especificidades de todas as áreas sejam consideradas. 

????Acreditamos que, ao unirmos nossas vozes, poderemos criar um plano mais justo e alinhado com as necessidades e expectativas de todos os servidores.

????Com o intuito de promover uma proposta democrática, lançamos uma _tabela detalhada com o atual PCCS_, apresentando *artigo por artigo* com um campo em branco ao lado, onde você irá escrever a sua sugestão de alteração. 

✍????Após preencher a tabela com todas as suas sugestões de alteração, seu nome, cargo e lotação, você deverá enviar a tabela preenchida para o nosso e-mail [email protected] até o *dia 11 de fevereiro.*

????Essa proposta visa envolver todos os servidores na elaboração do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários, consolidando um documento coletivo a ser analisado e aprovado pela categoria na Assembleia Geral Extraordinária agendada para o dia 24 de fevereiro.

Baixe a tabela

Você pode baixar a tabela abaixo ou pode baixá-la em nosso site – é só clicar no link abaixo e baixar automaticamente.

????https://www.sindsemp-ma.org.br/wp-content/uploads/2023/12/PCCS-1.xlsx

Como Participar:

– Analise cada artigo com atenção, refletindo sobre possíveis melhorias.

– Encaminhe suas propostas de alteração ao lado de cada artigo, destacando as sugestões que julgar pertinentes.

– Esteja presente na Assembleia Geral Extraordinária, no dia 24 de fevereiro, para debatermos juntos as propostas e encaminharmos as decisões.

A Importância da Sua Contribuição:

????????Entendemos que a participação de cada servidor é crucial para o sucesso da nova proposta. Ao contribuir com suas ideias e sugestões, você não apenas influencia diretamente nas condições de trabalho, mas também fortalece a coesão e representatividade de nossa categoria.

????Juntos, somos mais fortes! Contamos com a sua participação nesse importante processo de construção coletiva.

———

⚠️ ATENÇÃO! O Sindsemp-MA informa a todos os servidores, filiados e não filiados, que golpistas estão usando o nome do Sindsemp-MA e de advogados da nossa assessoria jurídica para contatar servidores, obter informações e requerer pagamentos. 

Informamos que se trata  de um golpe.

???????????? O sindicato esclarece que todo e qualquer contato feito para solicitação de informações, liberação de valores ou andamento processual, só se dá DIRETAMENTE por meio do SINDSEMP-MA, através da secretaria executiva ou da presidência da entidade, nos números de telefone (98) 991703228, (98) 991669191 ou (98) 3221-7074, exclusivamente.

DESCONFIE de qualquer contato que solicite valores ou informações e, na dúvida, entre em contato direto conosco.

⚠️ Qualquer contato feito por outros meios, e-mails ou telefones, deve ser desconsiderado. Bloqueie e denuncie!

????Qualquer dúvida ou esclarecimento, entre em contato com o sindicato.

——-

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram avisados pelo Palácio do Planalto de que o ex-presidente da Corte Ricardo Lewandowski será o novo titular da Justiça, substituindo Flávio Dino, que assumirá uma vaga na Corte. O anúncio ainda não foi feito porque Lewandowski pediu um prazo para definir os seus auxiliares na equipe, mas a nomeação deve sair até o fim desta semana.

A conversa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Lewandowski ocorreu anteontem, no Palácio da Alvorada. O ministério não será dividido e a Segurança Pública continuará sob a alçada da Justiça.

Lewandowski sempre foi contra essa separação. Em conversas reservadas, ele chegou a dizer que o desmembramento do Ministério da Justiça não era uma operação tão simples como “tirar um paletó” porque as estruturas são interligadas. Além disso, ele concorda com Dino, que sempre afirmou que um ministro sem o comando da Polícia Federal fica enfraquecido.

Escolhido por Lula, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, continuará à frente da corporação. O ex-deputado Wadih Damous (PT), secretário nacional do Consumidor, também deve continuar na equipe.

——

???? No próximo dia _16 de janeiro_, às 9h30, o MPMA irá promover uma live para tirar dúvidas sobre o novo Sistema Integrado do Ministério Público, o SIMP 3.0.

????️ Anote na agenda e não perca! É na próxima terça-feira (16/01).

Sindsemp-MA presente

???? Relembramos que a atualização do SIMP foi uma pauta pleiteada pelo Sindsemp-MA, que solicitou a atualização do sistema para a última versão, de forma que passasse a dispor de interoperabilidade com os sistemas de processos do Poder Judiciário.

O novo sistema irá facilitar o fluxo de informações e o acesso ao trabalho realizado pelos diversos ramos do Ministério Público. Não perca!

——-

Verifique também

Sindsemp/MA convoca servidores para Assembleia Geral Virtual Extraordinária

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão – SINDSEMP/MA convoca, conforme …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.