Confira o boletim informativo da semana

Reposição inflacionária: Assembleia Geral irá discutir próximos passos no dia 12 de junho
Representatividade: Vânia Leal Nunes assume presidência da ANSEMP
Vantagens para você: conheça o clube Sindsemp-MA com dezenas de descontos e benefícios
Saúde: São Luís tem vacinação contra poliomielite neste sábado (8); veja os locais
Cultura: Exposição, cinema e são joão; confira nossas dicais da semana

___________


Olá, servidor(a)! O Sindsemp/MA informou nesta semana a toda a categoria que estamos acompanhando e fazendo o necessário para a aprovação do nosso Projeto de Lei nº 92/2024, que trata sobre nossa reposição inflacionária, junto às instituições competentes.

🔴 Nesse sentido, solicitamos e nos foi sinalizado uma reunião com o Procurador-Geral de Justiça eleito, Dr. Danilo Castro, no próximo dia 10 de junho. Além disso, estamos aguardando o retorno da Assembleia Legislativa do Maranhão quanto à solicitação de audiência com a deputada Iracema Vale, presidenta da casa legislativa.

🔵 Assim, convocamos todos os servidores para, na próxima quarta-feira, dia 12 de junho, às 16h, realizarmos uma Assembleia Geral Extraordinária Virtual para informar toda a categoria sobre o resultado da reunião e eventuais acontecimentos, e decidirmos juntos os próximos passos na nossa mobilização.
Contamos com a presença de todos.

——–

Representatividade feminina e maranhense na luta sindical nacional

📌A diretora-presidenta do Sindsemp/MA, Vânia Leal Nunes, assumiu nesta quarta-feira (5), interinamente, a presidência da Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP). 

A mudança temporária ocorre devido ao afastamento do atual presidente da ANSEMP, Aldo Clemente Filho, que decidiu disputar as eleições para vereador de Natal.

Durante o período de sua ausência, que se estende até o dia 07 de outubro de 2024, Vânia Leal Nunes, que também é vice-presidenta da ANSEMP, estará à frente da presidência da associação.

Primeira mulher

Este é um momento histórico para a ANSEMP, pois é a primeira vez que uma mulher assume a presidência da entidade, ainda que de forma temporária. 

ANSEMP
A ANSEMP é uma entidade nacional comprometida com a defesa dos direitos dos servidores do Ministério Público brasileiro, atuando nas mais diferentes frentes em prol de toda a categoria. 

Conheça mais da entidade no site: https://ansemp.org.br

—-

Atenção, servidor! Você já sabe da super novidade?

😱 Servidor filiado ao Sindsemp/MA agora conta com um leque incrível de descontos e convênios no Clube Sindsemp/MA, uma plataforma de convênios com mais de 1.600 parceiros e 22.000 lojas conveniadas com descontos exclusivos para quem é filiado ao sindicato, espalhadas em todo o país.

🤑Você pode, por exemplo, ter descontos na compra de automóveis da Chevrolet, na matrícula para aprender inglês no CNA, na compra de um eletrodoméstico na Magalu e muito mais!

➡️Os descontos são em diversas categorias: educação, aluguel e compra de veículos, restaurantes, farmácias, perfumarias, lojas de tecnologia, dentre outros. E nossa rede de conveniados não vai parar de crescer! Vamos começar a adicionar mais parceiros locais, espalhados pelos municípios.

COMO COMEÇAR A USAR
– Baixe o aplicativo na App Store ou na Google Play ou acesse o site: clube.sindsemp-ma.org.br
—-
Unidades Básicas de Saúde de São Luís estarão abertas para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, neste sábado (8). O Ministério da Saúde quer vacinar em todo o país, no mínimo, 95% do público-alvo, composto por cerca de 13 milhões de crianças com menos de cinco anos. 
A mobilização deste ano ganhou ainda mais importância por dois motivos. O primeiro deles é o alerta da Comissão Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite na Região das Américas (RCC) que, no ano passado, classificou o Brasil como de alto risco para a reintrodução do poliovírus — causador da paralisia infantil. 
Além disso, a partir do segundo semestre de 2024, as duas doses da Vacina Oral Poliomielite (VOP) serão substituídas por uma dose da Vacina Inativada Poliomielite (VIP). A recomendação vigente é de que as crianças recebam três doses da VIP ainda no primeiro ano de vida, aos dois, quatro e seis meses de idade. Aos 15 meses, devem tomar o primeiro reforço oral (gotinha) e, aos quatro anos, o segundo. 

—–
Nesta sexta-feira, no arraial da cidade, a programação traz tambor de crioula, Boi Pirilampo e Nina Rodrigues além de diversas outras atrações locais. A partir das 21h, teremos show da cantora solange almeida, Mano Walter e Vitor Fernandes. É de graça, é São João, na praça Maria Aragão.

Falando agora de arte, “Pássaras e Bicharada Nativa de Upaon-Açu”, inauguradas nessa quarta-feira (5), no Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão, no Centro da capital maranhense, traz as obras do artista Cláudio Lima. O público pode conhecer os trabalhos de segunda a sexta-feira, das 8 às 15h, até o dia 31 de julho.
“Pássaras” reúne 33 ilustrações de aves observadas, na região do Araçagy, nos últimos dois anos pelo expositor.
E falando agora de cinema, tem muita novidade em cartaz para os amantes da 7ª arte.

e entre elas estão os filmes ‘Os Observadores’, um terrror que conta a história de uma artista que fica presa em uma floresta, e ‘Bad Boys: Até o Fim’, um filme de ação que mostra dois amigos embarcando em uma perigosa missão para limpar o nome do falecido capitão da polícia.
Além disso, filmes como ‘Imaculada’, ‘Garfield – Fora de casa’, ‘Planeta dos Macacos: O Reinado’ entre outros continuam em cartaz nos cinemas da cidade ludovicense.

Verifique também

Reposição inflacionária: confira últimas atualizações

O Sindsemp/MA informa a toda a categoria que estamos acompanhando e fazendo o necessário para …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.