Confira o boletim informativo desta semana

Sindsemp-MA: nova diretoria inicia gestão 

Reposição inflacionária: sindicato solicita providências e articula diálogo com Executivo, Legislativo e Procuradoria do MPMA

Ouvindo a categoria: assembleia geral virtual no dia 13 de março irá discutir estratégias de mobilização

MPMA: candidatos a procurador-geral de justiça farão encontro com servidores de Timon nesta sexta

Eleições 2024: Prazo para regularizar o título e votar nas eleições municipais termina em 8 de maio

Cultura: Ensaio de bumba meu boi, tetro e muito mais nas nossas dicas da semana

—–

Olá, servidores! 

Começamos a nossa edição de hoje dando as boas vindas para a nova gestão do Sindsemp-MA que iniciou na última segunda-feira, dia 1º de abril, a nova gestão para os próximos dois anos. A nova gestão foi eleita na Assembleia Geral Ordinária do último dia 23 de março, em Barreirinhas, e traz Vânia Leal Nunes como diretora-presidenta, Valdeny Barros, como diretor vice-presidente, Luciana Lima, como diretora de Comunicação, Markus Krause, como diretor de assuntos jurídicos e Gilcênio de Lima Júnior, como diretor administrativo e financeiro.

Parabenizamos os novos diretores pela vitória na eleição 2024 do Sindsemp-MA e desejamos todo o sucesso para garantir novas conquistas para toda a categoria nesse próximo biênio. Seguimos juntos!

——-

E os novos diretores já começaram a semana com movimentação política pela aprovação do projeto de lei 0922024, que trata da reposição inflacionária de 6% dos servidores do MPMA. Na última terça-feira, dia 2, os diretores Valdeny Barros e Gilcênio de Lima Junior estiveram na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Maranhão para verificar se o projeto seria incluído na Ordem do Dia, mas, lamentavelmente, mais uma vez o projeto não foi votado.

Ontem, dia 3 de abril, a diretoria do Sindsemp-MA se reuniu para discutir novas iniciativas a serem tomadas a partir de hoje para intensificar a mobilização, decidindo pela articulação junto aos Poderes Executivo e Legislativo, e também à Procuradoria-Geral de Justiça.

Nesta quinta-feira, 4 de abril, o Sindsemp-Ma solicitou à PGJ que o procurador Eduardo Nicolau envie expedientes ao  Governador do Estado, Carlos Brandão, e à Presidenta da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, assim como aos Deputados Estaduais que integram  a Casa do Povo, no sentido de que seja pautada a votação  do  projeto da reposição, uma vez que a legalidade e viabilidade orçamentária foram aprovadas no âmbito da casa legislativa.

O sindicato também solicitou uma audiência ao Governo do Estado com o governador Carlos Brandão para tratar sobre o projeto e pedir máxima celeridade na aprovação. Ainda, o Sindsemp-MA também solicitou reunião com a presidenta da ALEMA, a deputada Iracema Vale, para discutir a defasagem salarial e urgência para que o projeto seja aprovado.

Essas são apenas algumas medidas tomadas pelo sindicato para garantir que o projeto, que já se encontra na última fase para ser aprovado, possa finalmente ser levado ao plenário.

—-

E ainda falando de reposição, já se programe e anote na sua agenda: no próximo dia 13 de abril, a partir das 10h, o sindsemp-ma irá realizar uma assembleia virtual, com link a ser enviado no dia anterior, para ouvir a categoria e discutir novas estratégias de mobilização pela aprovação do projeto. 

Até a data da assembleia, já teremos uma resposta sobre as solicitações feitas hoje pelo sindicato e poderemos tomar outras providências. Contamos com você, queremos te ouvir e propor soluções conjuntas. Lembre-se que a luta sindical não é feita por uma só pessoa, mas por todos nós.

Faça parte desse momento. É dia 13 de abril, às 10h, de onde você estiver.

—–

A eleição para Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão está se aproximando e, nesta sexta-feira, dia 5 de abril, os candidatos a PGJ Márcio Thadeu, Augusto Cutrim e Rita de Cássia Baptista, irão se reunir com os servidores de Timon para ouvi-los e apresentarem suas trajetórias no MPMA. A nossa diretora de comunicação, Luciana Lima, estará presente no encontro.

Em 2024, com 5 nomes na disputa, será a maior quantidade de concorrentes ao cargo, levando em conta as últimas quatro eleições. Em 2016, foram quatro concorrentes, 2018 foi candidato único, 2020 três concorrentes e 2022 somente dois.

A votação ocorre no dia 25 de maio, logo em seguida a lista tríplice será enviada ao governador Carlos Brandão (PSB), que terá a livre escolha de nomear os vitoriosos da consulta pública ou outro nome fora da lista.

—-

Até o dia 8 de maio, eleitoras e eleitores de todo o país  podem  regularizar sua situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio e atualizar seus dados cadastrais. Nesse período,  jovens com idade entre 16 e 18 anos que querem participar das eleições municipais precisam tirar o título de eleitor. Após essa data, o cadastro eleitoral será encerrado para a organização das eleições municipais deste ano.

E agora, falando de coisa boa, nosso fim de semana está chegando e tem dica cultural para você! Os bois de Morros e Barrica farão um grande ensaio juntos neste sábado (6), na Casa Barrica, na Madre Deus, em São Luís. Os dois grupos preparam uma festa para ficar na história e na memória dos apreciadores da cultura maranhense, com arrecadação de alimentos não perecíveis. 

Para quem gosta de samba, no sábado também acontece o Samba Para Jorge, iniciativa que está cada vez mais popular no cenário musical da cidade, com diversas atrações do gênero, no Residencial Recepções.

Também no sábado, a Comunidade Católica Ebenézer irá apresentar o espetáculo “Paixão de Cristo – Conversa com Jesus” no Teatro Arthur Azevedo, no dia 6 de abril, em sessão única às 19h30. A comunidade leva para o teatro a encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus com cenas clássicas contadas através da arte.

Para quem é fã de rock, nesta sexta-feira, 5 de abril, a banda Angra se apresenta em São Luís, no Residencial Recepções, com abertura de show Powerslave fazendo um tributo ao Iron Maiden. 

Verifique também

Ouça o boletim desta semana

Sindsemp-MA: sindicato realiza plenárias em Imperatriz, Açailândia e Balsas; confira as datas Fim de ano: …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.