Deputado Neto Evangelista garante celeridade na tramitação do PL de reposição de 6% para os servidores do MPMA

Em visita à Assembleia Legislativa do Maranhão na manhã desta quarta-feira (6), a diretora-presidenta Vânia Leal Nunes se reuniu com o deputado Neto Evangelista (União), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para pedir celeridade na tramitação do projeto de lei que trata da reposição inflacionária dos servidores do Ministério Público do Maranhão.

Neto Evangelista garantiu que, se receber o projeto de lei até a próxima terça-feira (12), irá emitir o parecer favorável pela CCJ ainda no mesmo dia, o que irá garantir maior rapidez para que o projeto seja votado no plenário.

“Se recebermos até essa data, iremos emitir o parecer e defender que o PL seja votado o mais rápido possível para garantir o reajuste da categoria”, afirmou Evangelista.

Para Vânia Leal Nunes, diretora-presidenta do sindicato, a mobilização junto à CCJ é mais um passo na busca pela tão esperada reposição inflacionária.

“Estamos confiantes de que, com o comprometimento do deputado Neto Evangelista e a agilidade da Comissão de Constituição e Justiça, finalmente veremos avanços concretos na valorização de nossos servidores. A reposição inflacionária é uma medida justa e necessária para garantir a qualidade de vida daqueles que dedicam suas vidas ao Ministério Público do Maranhão”, destacou Vânia.

Importância do parecer
A CCJ, presidida por Neto Evangelista, é a Comissão Permanente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão que analisa as proposições produzidas e apresentadas ao Parlamento Estadual quanto aos aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa, emitindo parecer.

Verifique também

Sindsemp/MA convoca servidores para Assembleia Geral Virtual Extraordinária

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão – SINDSEMP/MA convoca, conforme …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.