Ouça o boletim desta semana

Reposição inflacionária: sindicato se reúne com deputado para discutir tramitação do projeto
Sindsemp-MA: Assembleia Geral acontece neste sábado para discutir PCCS 
Brasil: Senado aprova fim da saidinha de presos
Economia: Desconto de 10% para pagamento do IPVA em cota única encerra no dia 29/02
Cultura: Semana do cinema traz ingressos por R$ 12 em todos os cinemas do Brasil

—–
Olá, servidor!
A articulação pela reposição inflacionária junto aos deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão continua! Na manhã desta terça-feira (20), a diretora-presidenta do Sindsemp/MA, Vânia Leal Nunes, realizou uma importante reunião no gabinete do deputado Rafael de Brito Sousa, líder do Governo na ALEMA. O encontro teve como objetivo discutir a tramitação do projeto de lei que trata da reposição inflacionária dos servidores e pedir avanços na matéria.

Durante a reunião, o deputado se mostrou receptivo às demandas da categoria e demonstrou disposição em apoiar o pleito dos servidores. Rafael de Brito Sousa se comprometeu a atuar como uma via de diálogo entre o Governo do Estado, a Procuradoria-Geral de Justiça e a presidência da Assembleia Legislativa, buscando encontrar soluções para o déficit salarial dos servidores.

Nos próximos dias, o deputado se comprometeu a verificar a situação fiscal do Estado em reunião com órgãos da gestão, assim como discutir a questão mais detalhadamente com a Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão.

—-
E é neste sábado, dia 24 de fevereiro, a nossa Assembleia Geral Extraordinária, em que vamos discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, o nosso regimento eleitoral, e outros assuntos do seu interesse.

Será às 9h no PraiaMar Hotel, em São Luís. Não deixe de participar! Após a assembleia, iremos oferecer almoço a todos os presentes. 

Já confirmou sua presença? É só enviar a confirmação para o nosso e-mail [email protected], informando seu nome, lotação, e se vai precisar de acompanhante e ajuda de custo.

Venha nos ajudar a moldar o futuro da sua carreira. Contamos com você! 

——
O Senado aprovou nesta terça-feira (20) o projeto de lei que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas, mas mantém a autorização para que detentos em regime semiaberto possam estudar fora da prisão. Como os senadores fizeram mudanças, a proposta será analisada novamente pela Câmara dos Deputados, que aprovou o projeto em 2022.

A proposta foi aprovada por 62 votos favoráveis e dois contrários – dos senadores Cid Gomes (PSB-CE) e Rogério Carvalho (PT-SE). 

A legislação atual prevê a saída temporária, conhecida como “saidinha”, para condenados no regime semiaberto. Eles podem deixar a prisão cinco vezes ao ano para visitar a família em feriados, estudar fora ou participar de atividades de ressocialização.

A nova lei será chamada de “Lei Sargento PM Dias”, em homenagem ao policial militar de Minas Gerais que foi morto em janeiro deste ano durante uma perseguição na capital mineira. O autor do crime era um beneficiário da saída temporária. 
——

Contribuintes do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores que desejarem pagar em cota única o IPVA 2024, com desconto de 10%, têm até o dia o dia 29 de fevereiro para aderirem ao benefício.
O contribuinte não precisa se deslocar às agencias de atendimento da Sefaz para emissão do IPVA. A consulta dos valores por modelo de veículo pode ser feita na página do IPVA, no portal da Sefaz, clicando no menu “IPVA 2024/Débitos Anteriores”.

—-
Semana do Cinema retorna em sua primeira edição de 2024 e terá ingressos promocionais a R$ 12 em todo o Brasil. Entre os dias 22 e 28 de fevereiro, quem for ao cinema das principais redes vai encontrar preço único nas bilheterias — o que é um ótimo incentivo para quem estava planejando uma maratona para o Oscar.

Como nas edições anteriores, o preço especial é válido para o ingresso em sessões 2D e, em alguns casos, também para as salas 3D. Além disso, também haverá ofertas especiais no combo de pipoca e refrigerante. Entre as redes que confirmaram participar da iniciativa nesta semana estão:

Cinemark;
Cinépolis;
UCI;
Cinesystem;
Kinoplex;
Centerplex.

Nossa dica da semana é o filme Bob Marley: One LOve, que traz a história do maior nome do reggae na história da música, e mostra como o músico jamaicano supera as adversidades para se tornar um dos o músicos mais famosos do mundo. Não deixe de conferir!

Verifique também

Sindsemp/MA convoca servidores para Assembleia Geral Virtual Extraordinária

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão – SINDSEMP/MA convoca, conforme …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.