Ouça o nosso boletim desta semana

Reposição inflacionária: projeto recebe parecer favorável em duas comissões e agora segue ao plenário, confira a movimentação 

Contas em dia: conselho fiscal aprova todas as contas do sindicato

Sindsemp-MA: confirme sua presença na assembleia geral ordinária e extraordinária do próximo dia 23

Eleição Sindsemp-MA 2024: tire todas as suas dúvidas

—–

Olá, servidor! Esta semana foi de grande movimentação na tramitação do projeto de lei 92-2024, que trata da reposição salarial de 6% dos servidores do Ministério Público do Maranhão.

Na última terça-feira, dia 12 de março, o projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, a CCJ, da Assembleia Legislativa. Logo em seguida, foi encaminhado para a Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle. Ontem, dia 13 de março, a diretora-presidenta do Sindsemp-MA, Vânia Leal Nunes, esteve presente na Assembleia para garantir que o projeto recebesse o parecer na reunião ordinária da comissão, que emitiu parecer favorável ao projeto, uma notícia excelente para toda a categoria.

Agora, o projeto segue para votação no plenário. Durante à visita a ALEMA, realizada ontem, Vânia Leal Nunes conversou com o deputado Zé Inácio, que firmou o compromisso com a categoria de fazer esforços para que o projeto da reposição seja votado até a próxima terça-feira, dia 19 de março. Ouça:

Fique ligado nas nossas redes sociais para continuar acompanhando o andamento da tramitação desse projeto tão aguardado por todos os servidores. 

Seguimos juntos nessa luta.

—–

Cumprindo com seus deveres estatutários, o Conselho Fiscal do Sindsemp-MA analisou as contas apresentadas pela Diretoria Executiva em reunião presencial realizada no último dia 4 de março, na sede do Sindsemp/MA, e divulgou o Relatório de Análise de Prestação de Contas referente ao ano de 2023.

✅O documento considera APROVADAS as contas do exercício do último ano.

Após análise de toda a documentação apresentada pela Diretoria do Sindsemp/MA, os membros do Conselho Fiscal votaram favoráveis a prestação de contas, aprovando a prestação de contas com regularidade absoluta.

De acordo com o Estatuto do Sindsemp/MA, o parecer deverá ser apreciado e votado na Assembleia Geral Ordinária, agendada para ocorrer no próximo dia 23 de março, em Barreirinhas.

Confira o parecer completo em nosso site:

www.sindsemp-ma.org.br

——

E atenção, servidor! Faltam apenas 9 dias para a nossa assembleia geral ordinária e extraordinária. Tem alguma dúvida? Fica com a gente, que vamos explicar todos os pontos.

No próximo dia 23 de março, a partir das 9h, no salão de eventos do Condomínio Lençóis Flat Residence, na Estrada de São Domingos, s/nº, Povoado Boa Vista, em Barreirinhas.

Nossa assembleia vai ser em três momentos: a assembleia geral ordinária, a partir das 9h; nossa eleição para a gestão que irá estar à frente do sindicato nos próximos dois anos, e a assembleia geral extraordinária, a partir das 15h, para mudança no estatuto.

Na pauta da assembleia geral ordinária, estão os seguintes pontos:

  1. Escolha da Comissão Eleitoral para eleição do  SINDSEMP/MA, biênio 2024/2026;
  2. Eleição para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SINDSEMP/MA,  biênio 2024/2026;
  3. Discussão e aprovação da prestação de contas do Sindicato de 2023;
  4. Discussão e aprovação do Plano de Lutas para 2024;
  5. Escolha de delegados e observadores para plenária da Fenamp;
  6. Discussão e aprovação da Proposta Orçamentária para 2024;
  7. Outros assuntos.
  8. Posse da nova Diretoria do SINDSEMP/MA,  biênio 2024/2026;

Informamos a todos que, assim como em todas as assembleias, iremos disponibilizar ajuda de custo de transporte e hospedagem. A ajuda de custo de transporte será calculada com base na lotação do servidor e a distância para Barreirinhas. Já o valor da ajuda de custo de transporte será de R$ 400, independentemente da quantidade de dias que o servidor passe em Barreirinhas. 

Participe! Este é um momento muito importante para todos nós, pois é a escolha dos seus representantes que estarão cuidando dos seus interesses, à frente do sindicato, pelos próximos dois anos.

Não deixe de participar!

——

Agora, falando sobre as eleições 2024 do Sindsemp-MA. Como foi informado para todos que estavam na assembleia geral que aconteceu no mês de fevereiro, por questões estatutárias e para garantir segurança jurídica ao sindicato, a eleição será presencial, de modo que todos os interessados em fazer parte deste importante momento de decisão terão que estar presentes na nossa assembleia geral. Para corrigir as questões estatutárias que impedem, hoje, a realização da votação virtual ou híbrida, faremos alterações na própria assembleia, a partir das 15h, com todos os servidores, para construirmos juntos alterações que façam sentido diante das necessidades que temos hoje.

Todos os servidores que quiserem montar uma chapa são bem-vindos. A inscrição das chapas será no próprio dia da eleição, então se você tem interesse, pode baixar os requerimentos de inscrição tanto para chapa quanto para o conselho fiscal em nosso site: www.sindsemp-ma.org.br

Este é um momento importante, a gente espera contar com todos vocês que fazem o sindicato dia após dia. Juntos, somos muito mais fortes.

Se você tem qualquer dúvida, fale com a gente pelo whatsapp 99170-3228 ou pelo nosso e-mail [email protected].

—–

Verifique também

Sindsemp/MA convoca servidores para Assembleia Geral Virtual Extraordinária

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão – SINDSEMP/MA convoca, conforme …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.