A diretora-presidenta do Sindsemp/MA, Vânia Leal Nunes, participou nesta segunda-feira (4), em Florianópolis (SC), de uma reunião institucional para tratar da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5777 , que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e questiona o número excessivo de cargos comissionados no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Vânia esteve presente na condição de presidenta da Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP), representando a entidade no encontro.
A reunião teve como objetivo discutir a repercussão da ação e a proposta de repactuação construída entre o sindicato catarinense, as entidades nacionais e a Administração Superior do MPSC.
Segundo Vânia, o debate sobre a ADI tem impacto importante na estrutura do MP e exige uma atuação coordenada entre as entidades.
“Seguimos defendendo a valorização dos servidores e a construção de um MP mais justo e democrático”, destaca a dirigente.
Também participaram da agenda Tony Távora, diretor jurídico da ANSEMP e coordenador da Fenamp , Aldo Clemente, vice-presidente da ANSEMP e coordenador da Fenamp, e Gilmar Rodrigues coordenador da Fenamp. O Simpe/SC, sindicato anfitrião, foi representado pelo presidente Jair Oliveira.
Pelo MPSC, estiveram presentes o Subprocurador-Geral para Assuntos Administrativos, Rafael de Moraes Lima, o Assessor da Procuradora-Geral de Justiça, Vinícius Secco Zoponi, e o Assessor da Subprocuradoria para Assuntos Administrativos, Aurélio Giacomelli da Silva.
Sindsemp-ma Site do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão