Procuradora de justiça Rita de Cassia Baptista realiza visita de cortesia ao Sindsemp/MA

A procuradora de justiça Rita de Cassia Baptista, candidata a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão, realizou uma visita de cortesia à sede do Sindsemp/MA, na tarde desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, para discutir os principais desafios enfrentados pelos servidores do MPMA.

Principais necessidades da categoria

A diretora-presidenta do Sindsemp/MA, Vânia Leal Nunes, junto à diretora administrativa e financeira Vicemir Fontenelle, apresentou à procuradora os principais problemas enfrentados hoje pela categoria, como a reposição inflacionária.

No encontro, Vânia relembrou a atual defasagem salarial, de quase 60%, que tem impactado significativamente a vida dos servidores. A diretora-presidenta também discutiu a condução do processo de atualização do PCCS e a necessidade da implantação de uma política de saúde mental no MPMA, além de outros assuntos do interesse da categoria.

”Temos hoje desafios que precisam de atenção especial para que consigamos continuar juntos, construindo um Ministério Público do Maranhão democrático e forte”, destacou Vânia.

Diálogo

No encontro, a procuradora de justiça Rita Baptista enfatizou seu compromisso de, caso seja eleita procuradora-geral de justiça do MPMA, estreitar a relação com os servidores por meio do diálogo com o sindicato.

“Eu gosto de dialogar para resolver os desafios. Os servidores são parte fundamental da instituição e, por isso, queremos estar mais perto deles, conhecendo os problemas e discutindo as soluções”, afirmou.

Verifique também

Sindsemp/MA convoca servidores para Assembleia Geral Virtual Extraordinária

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão – SINDSEMP/MA convoca, conforme …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.