Encontro aconteceu nesta quinta-feira (4).

Servidores de Timon participam de encontro com candidatos a Procurador-Geral de Justiça

Os candidatos a Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão Márcio Thadeu, Augusto Cutrim e Rita de Cássia Baptista se reuniram, na tarde desta quinta-feira (4), com os servidores das Promotorias de Justiça de Timon para dialogar sobre as propostas para a próxima gestão. A diretora de comunicação do Sindsemp/MA, Luciana Lima, esteve presente no encontro, representando o sindicato e toda a categoria.

Propostas

No encontro, os candidatos apresentaram um pouco de suas trajetórias e discutiram algumas das propostas de suas campanhas. Como parte do processo de mobilização do sindicato junto aos candidatos à PGJ, a diretora de comunicação Luciana Lima também apresentou algumas das principais propostas feitas pela categoria nas últimas assembleias.

Para Luciana Lima, o encontro representou um momento importante para que os candidatos também pudessem conhecer melhor a realidade dos servidores.

“O momento foi de grande importância para os servidores de Timon e para a categoria em geral, sobretudo pelo fato de ter ouvido as propostas dos candidatos e além de ter sido oportunizado aos servidores explanarem suas reivindicações e expectativas em relação a nova gestão da Administração Superior”, destaca Luciana.

Próximas ações

Em abril, o Sindsemp/MA irá articular uma reunião com os candidatos a Procurador-Geral de Justiça para entregar o documento compilado com a nova proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) formulado pela categoria durante assembleia geral extraordinária em fevereiro.

Como parte dessa mobilização, o sindicato também irá propor para entidades da sociedade civil um debate com os candidatos, nas próximas semanas, para discutir as principais propostas para a próxima gestão da Administração Superior.

Eleições para Procurador-Geral 2024

A eleição interna está prevista para 25 de maio. Os três mais votados formarão uma lista tríplice que será encaminhada ao governador Carlos Brandão (PSB), a quem cabe indicar um nome, que não precisa passar por sabatina nem aprovação da Assembleia Legislativa estadual, no prazo de até 15 dias.

Candidatos que participaram do encontro

Augusto Cutrim é possui mais de 30 anos de experiência no Ministério Público, notabilizando-se especialmente por seu trabalho à frente da Promotoria do Idoso.

Márcio Thadeu acumula 31 anos de atuação no Ministério Público, com destaque para seus serviços desde 2007 na 1ª Promotoria Especializada da Infância e da Juventude.

Rita de Cássia Maia Baptista é a única mulher na corrida eleitoral, com 33 anos de MPMA e ampla experiência na Ouvidoria do MPMA.

Verifique também

Sindsemp-MA mobiliza esforços pela aprovação da reposição inflacionária dos servidores do MPMA

Os diretores do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (Sindsemp-MA) iniciaram …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.