Sindsemp/MA discute tramitação do PL da reposição inflacionária em reunião com Iracema Vale

Em mais uma rodada de articulação e diálogo para garantir a tramitação do projeto de lei que trata sobre a reposição inflacionária, o Sindsemp/MA se reuniu, na manhã desta segunda-feira (26), com a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada Iracema Vale. No encontro, também esteve presente o secretário de Estado do Planejamento e Orçamento do Maranhão, Vinícius Castro.

Na reunião, o diretor vice-presidente, Dionatã Lima, apresentou as principais demandas da categoria e destacou que o Sindsemp/MA espera, agora, maior agilidade na tramitação do projeto.

“É uma resposta aguardada pela categoria e que representa um direito garantido constitucionalmente aos servidores. Estamos confiantes que a tramitação do PL terá maior agilidade a partir de agora”, destacou.

A deputada Iracema Vale se mostrou receptiva à demanda do sindicato e reforçou o compromisso da Assembleia Legislativa em movimentar o projeto de lei para garantir o pleito.

“Esse é um projeto que é importante também para nós e faremos tudo ao nosso alcance para que ele tramite de forma célere”, afirmou.

Governo

Na reunião, o secretário de planejamento, Vinícius Castro, se comprometeu a realizar uma verificação do impacto fiscal da reposição inflacionária dos servidores do MPMA e repassar as informações, ainda nesta semana, para a ALEMA.

“Vamos verificar de que forma essa reposição impacta o orçamento do Estado para que possamos agir de forma mais prática”, afirmou.

O relatório será uma ferramenta importante para fundamentar a mobilização pela reposição inflacionária. Na reunião, também esteve presente o diretor de assuntos jurídicos do sindicato, Marcos Paulo Soares, e o ex-dirigente sindical Valdeny Barros.

Verifique também

Luta pela reposição inflacionária: confira a linha do tempo até agora

Com quase 60% de perdas salariais ocasionadas pela inflação acumulada, os servidores do Ministério Público …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.