Sindsemp/MA participa de agendas importantes em Brasília em prol dos servidores públicos

A diretora-presidenta do Sindsemp/MA, Vânia Leal Nunes, que também integra a coordenação executiva da FENAMP e ANSEMP, está em Brasília, junto a dirigentes de entidades sindicais de todo o país, para cumprir uma série de agendas de interesse da categoria no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e no Congresso Nacional.

“Tivemos hoje uma agenda bastante produtiva, junto a outros dirigentes sindicais de todo o país, para discutir temas de interesse da categoria. É um momento importante e estou confiante nos avanços que alcançaremos para os servidores do Ministério Público do Maranhão“, destacou Vânia Leal.

Conselho Nacional do Ministério Público

Na agenda desta segunda-feira (26), o Sindsemp/MA esteve presente em reunião com o conselheiro do CNMP Rodrigo Badaró, um dos autores da Proposta de Resolução que dispõe sobre as Comissões de Prevenção a Situações de Risco à Saúde Mental e sobre sua atuação no combate à violência, aos assédios sexual e moral e à discriminação no âmbito do Ministério Público.

Durante a tarde, as entidades também se reuniram com a conselheira Cíntia Brunetta e o conselheiro Jaime Cássio Miranda, que assumiu a relatoria da Proposta de Resolução que Institui a Política Nacional de Equidade de Gênero, Étnica e Racial no âmbito do Ministério Público brasileiro.

Reunião com Rodrigo Badaró.

Reunião com a Conselheira Cíntia Brunetta do CNMP.

Reunião com Jaime Cássio Miranda.

Aposentados

Durante o primeiro dia da caravana em prol dos servidores, a diretora Vânia Leal Nunes também participou de reunião com o presidente do Instituto Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), Edison Haubert.

O objetivo da reunião foi de alinhar ações legislativas do Movimento com a FENAMP/ANSEMP, principalmente envolvendo a PEC 555/2006 e a chamada PEC Social, qu está em processo de coleta de assinaturas e que prevê uma nova redação para a PEC original (PEC555, que está pronta para votação em plenário).

Na pauta, também foi discutido o PL 1457/2022, que trata da possibilidade de dedução de IRPF em relação a gastos com medicamentos, que atualmente aguarda designação de relato.

Acompanhe as próximas atividades

As atividades da caravana de dirigentes segue durante esta semana. Fique atento às nossas redes sociais para acompanhar as discussões, manifestações e outras atividades em prol dos interesses da categoria.

Verifique também

Luta pela reposição inflacionária: confira a linha do tempo até agora

Com quase 60% de perdas salariais ocasionadas pela inflação acumulada, os servidores do Ministério Público …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.