Sindsemp/MA realiza paralisação durante eleição para Procurador-Geral do MPMA

São Luís – Na manhã desta segunda-feira, 20, dia de eleição para procurador-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão, o Sindicato dos Servidores do MPMA (Sindsemp/MA) realizou um ato de paralisação em São Luís, integrado às promotorias do interior do estado, em prol da reposição salarial dos servidores, que já chega a quase 60%.

Dezenas de servidores de todo o estado, junto a representantes de outras entidades sindicais, como Sindsalem, Sintrajufe e ASTCE, estiveram presentes, unidos em uma só voz, por mais respeito, reconhecimento e valorização.

Tentativa de impedimento e ameaça

Durante a manhã, fomos surpreendidos com a chegada de viaturas da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Polícia Militar, solicitando a retirada do carro de som contratado pelo sindicato para a promoção do ato.

O Sindsemp/MA apresentou ofício previamente, ainda na sexta-feira (17), para garantir a realização pacífica da manifestação, mas, ainda assim, agentes do Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei) da PGJ ameaçaram o motorista do carro de prisão, caso ele permanecesse na via.

Juntos, de braços dados, criamos um cordão de isolamento para impedir que o carro de som fosse guinchado, de forma truculenta e desrespeitosa ao direito democrático inerente à atividade sindical, direito de manifestação de todo trabalhador.

Posteriormente, interditamos a via, liberando o tráfego em seguida, para garantir que não seríamos intimidados.

Após diálogo, conseguimos manter o ato, fortes e unidos na luta pela reposição inflacionária.

A diretora-presidenta Vânia Leal Nunes parabenizou todos os servidores que se fizeram presentes e reforçou que a categoria não irá se intimidar, e continuará forte para novos atos, enquanto o pleito não for atendido.

“Esse é apenas o primeiro ato público pela reposição que nós estamos fazendo agora. Enquanto nossa luta não tiver êxito, vamos continuar batalhando por esse direito constitucional. É inadmissível que os servidores do Ministério Público do Maranhão estejam com quase 60% de defasagem salarial, enquanto procuradores e promotores recebem recomposição de 18%, além de diversos outros privilégios. Não iremos recuar, seguimos juntos e fortes e esperamos contar com todos nos próximos”, afirmou.

Força e união

O Sindsemp/MA agradece a todos os servidores que se deslocaram para São Luís. Esperamos contar com a força e união da categoria em manifestações futuras pelos direitos de todos nós. Essa luta também é sua!

Juntos, somos mais fortes.

Verifique também

Clube de vantagens Sindsemp/MA: baixe o app e tenha acesso a centenas de descontos!

Você já sabe da super novidade? Servidor filiado ao Sindsemp/MA agora conta com um leque …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.