Sindsemp-MA mobiliza esforços pela aprovação da reposição inflacionária dos servidores do MPMA

Os diretores do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (Sindsemp-MA) iniciaram a semana com intensa mobilização política em busca da aprovação do projeto de lei 092/2024, que prevê a reposição inflacionária de 6% para os servidores do Ministério Público do Maranhão (MPMA).

Após a última tentativa frustrada de inclusão do projeto na Ordem do Dia da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), a diretoria do sindicato redobrou os esforços para garantir que a pauta seja apreciada.

Na terça-feira, dia 2 de abril, os diretores Valdeny Barros e Gilcênio de Lima Júnior estiveram presentes na sessão ordinária da ALEMA para verificar a possibilidade de votação do projeto, porém, mais uma vez, o PL não foi incluído na pauta do dia.

Diante desse cenário, a diretoria do Sindsemp-MA se reuniu nesta quarta-feira (3) para traçar novas estratégias e intensificar a mobilização em prol da aprovação da reposição.

Articulação junto aos poderes

Uma das medidas adotadas foi a articulação junto aos Poderes Executivo e Legislativo, bem como à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), com o objetivo de sensibilizar as autoridades sobre a importância e a urgência da aprovação do projeto.

Nesta quinta-feira, 4 de abril, o Sindsemp-MA solicitou à PGJ que o procurador Eduardo Nicolau envie expedientes ao Governador do Estado, Carlos Brandão, à Presidenta da ALEMA, Iracema Vale, e aos Deputados Estaduais, solicitando a inclusão do projeto na pauta de votações.

Além disso, o sindicato requereu uma audiência com o governador Carlos Brandão para tratar sobre o projeto e solicitar celeridade na sua aprovação. Também foi solicitada uma reunião com a presidenta da ALEMA, a deputada Iracema Vale, para discutir a defasagem salarial dos servidores do MPMA e a urgência na aprovação da reposição inflacionária.

Diante desses esforços, o Sindsemp-MA reitera o seu compromisso com a valorização dos servidores do MPMA e segue empenhado em garantir que o projeto de reposição inflacionária seja aprovado. A diretoria do sindicato está confiante de que, com a união e a mobilização de todos os envolvidos, será possível conquistar essa importante vitória para a categoria.

Assembleia

No próximo dia 13 de abril, a partir das 10h, o Sindsemp/MA irá realizar uma assembleia geral extraordinária para ouvir a categoria e traçar novas estratégias conjuntas de mobilização. Participe! Iremos enviar o link no dia anterior. Sua participação faz toda a diferença.

O sindicato somos todos nós.

Juntos, somos mais fortes.

Verifique também

Sindsemp/MA convoca servidores para Assembleia Geral Virtual Extraordinária

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão – SINDSEMP/MA convoca, conforme …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.