Nesta quarta-feira (14), o Sindsemp/MA protocolou ofício junto à Procuradoria Geral de Justiça solicitando um acréscimo de 50% no plano de assistência médico-social destinado aos servidores:
- Que tenham mais de 50 anos;
- Que sejam pessoas com deficiência ou com alguma doença grave;
- Ou ainda que tenham dependentes nessas condições.
Argumentos
▫ Na solicitação, o sindicato argumenta que atualmente já há parecer favorável em outro processo em tramitação no Ministério Público do Maranhão.
▫ Além disso, a Resolução nº 500, de 24 de maio de 2023, do Conselho Nacional de Justiça, que concedeu aos magistrados e aos servidores do judiciário o mesmo acréscimo de 50%, garante precedente jurídico para que o benefício também seja concedido aos servidores do MPMA.
💬 A diretora-presidenta do Sindsemp/MA, Vânia Leal Nunes, reforça que o pedido não só é juridicamente viável, como também necessário para garantir equidade e dignidade aos servidores.
“A concessão desse acréscimo é uma medida justa frente aos altos valores dos planos de saúde e nos casos de deficiência ou doenças graves, e esperamos que os servidores do MPMA também tenham esse direito assegurado, assim como já o foi para outras categorias.”
Com a medida, o Sindsemp/MA visa ampliar a isonomia no tratamento concedido a membros e servidores, e garantir condições dignas para que os servidores possam ter acesso de qualidade a tratamento médico, com consequente aumento na qualidade de vida.
➡ Continue atento a nossas redes sociais para acompanhar a movimentação desta e de outras solicitações.