Sindsemp/MA realiza eleição teste na próxima sexta-feira (15)

A pesquisa é uma simulação das eleições de dirigentes do Sindsemp/MA, previstas para março. (Foto: FreePik)

O Sindsemp/MA realizará, na próxima sexta-feira (15), votação teste para simulação das eleições on-line. Cada servidor sindicalizado receberá em seu email um convite com link de acesso para a página de votação.

Intitulada “Eleição Teste”, a pesquisa requer a escolha dos dirigentes da “Associação da Natureza”, apresentando três opções de chapa para diretoria e sete opções de nomes para composição do conselho fiscal fictícios. Poderão ser escolhidos até três nomes para o Conselho Fiscal e uma chapa para a Diretoria. Também há possibilidade de abstenção.

A votação estará aberta entre 9h e 17h do dia 15 de janeiro e traz as seguintes alternativas:

Diretoria

Chapa 1 – Força dos Peixes

Chapa 2 – Força dos Pássaros

Chapa 3 – Força das Antas

Voto branco

Voto nulo

Conselho Fiscal 

1 – Urubu Limpo

2 – Tambaqui Esquio

3 – Piaba Braba

4 – Cutia Parda

5 – Gurujuba Lisa

6 – Papagaio Maroto

7 – Raposa Lerda

Cada filiado poderá votar apenas uma vez e, após concluir a escolha, o usuário receberá um novo email que confirmará sua participação na pesquisa. É possível conferir os números da eleição e acompanhar o andamento das votações a partir de infográfico gerado pela plataforma.

O teste é uma preparação para as eleições de dirigentes do Sindsemp/MA, que está prevista para o mês de março e escolherá a nova Diretoria da entidade para os próximos dois anos. A votação oficial também será feita pela internet e será similar à pesquisa teste lançada no dia 15 de janeiro.

A pesquisa é elaborada a partir do software LimeSurvey, utilizado no gerenciamento de questionários, gerando resultados e possibilitando exportação em diversos formatos. O Lime Survey já foi usado nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, em 2004, como forma de obter dados sobre possíveis irregularidades eleitorais. O software também é largamente utilizado por instituições de ensino superior para administração de questionários por seus professores e alunos.

A mesma plataforma servirá para as futuras assembleias virtuais aprovadas no Estatuto da entidade.

Verifique também

Eleição para Diretoria do Sindsemp/MA está prevista para o dia 25 de março

Dentre as deliberações feitas pelos servidores na Assembleia Geral do Sindsemp/MA, no dia 30 de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.