28 de outubro – Dia do Servidor Público

dia-do-servidor

O Sindsemp/MA parabeniza a todos os companheiros que se dedicam à missão de servir à sociedade, apesar de todos os ataques aos nossos direitos de trabalhadores e de cidadãos. Que nos mantenhamos firmes para lutar contra os tempos difíceis que estamos enfrentando.

Na semana em que se comemora o Dia do Servidor Público, a Câmara de Deputados aprovou a PEC 241, que prevê o congelamento de gastos públicos federais por vinte anos. Aliada ao PLP 257, também aprovado pela Câmara, a medida gerará impactos negativos não só para as instituições, mas para toda a sociedade que precisa delas.

Ainda ontem (27), o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a decisão de corte de salário dos servidores em greve, limitando o nosso direito de protesto contra desmandos do governo.

Embora o cenário seja ruim, é preciso que estejamos fortes e unidos para vencermos mais esses confrontos.

Que este Dia do Servidor seja, mais do que comemoração, uma data de conscientização e de luta.

Já enfrentamos e saímos vitoriosos em muitas batalhas. Continuemos a nos mobilizar em defesa dos nossos direitos. Não baixemos a guarda!

Verifique também

Mensagem aos servidores sobre votação do orçamento do MPMA e outros

Republicada em 21/12/2014 para reparar erro: Onde se lia “…como a criação de auxílio-moradia e …

Sindsemp/MA analisa ações encaminhadas junto à Assessoria Jurídica

A Diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (Sindsemp/MA) reuniu-se, …

Após indeferimento, SINDSEMP/MA renova pedido de gratificação para servidores em comarcas de difícil provimento

O SINDSEMP/MA protocolou nesta quinta-feira (16), junto à Procuradoria-Geral de Justiça, novo ofício solicitando a …

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.