Os servidores do Ministério Público do Maranhão (MPMA) participaram nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, de uma Assembleia Geral Extraordinária Virtual, realizada pelo Sindsemp/MA, para escolher os delegados e observadores para a Plenária e III Congresso Ordinário da Fenamp e discutir sobre o andamento do novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).
Delegados e observadores
Na Plenária da Fenamp, o Sindsemp/MA será representado pelas diretoras Vânia Leal e Luciana Carvalho e pelos servidores Dionatã Lima e Marcos Paulo Leite, todos como delegados, e pelo diretor Gilcênio Júnior e pelos servidores Marcos André Viana, Magda Queiroz, Sherly Santos e Ricardo Pacheco como observadores presenciais, e ainda pelo servidores Hélio Pessoa e Marciane Dutra, como observadores virtuais.
Já no Congresso, o Sindsemp/MA será representado pelos mesmos servidores, todos, porém, na função de delegados, exceto pelos servidores Hélio Pessoa e Marciane Dutra, que permanecem como observadores virtuais, ficando definido que, em caso de desistência de algum dos delegados, os mesmos assumem a função de delegados virtuais, na ordem de inscrição.
Demandas nacionais
Como demandas a serem pautadas nacionalmente, foi acatado o pedido por um programa de preparação dos servidores para a aposentadoria. Ficando ainda definido que outras demandas serão recebidas até um dia antes do evento.
PCCS
Quanto ao Plano de Cargos, Carreira e Salários – PCCS, foi feito um resumo de todas as reuniões ocorridas até o momento, bem como, um resumo do teor da proposta da FGV – Fundação Getúlio Vargas, tendo sido apresentado um comparativo entre as tabelas atuais e as tabelas propostas, além de uma avaliação geral da diretoria.
A diretoria reforçou o aviso sobre o evento da Procuradoria que deve ocorrer no próximo dia 20 de fevereiro e pediu que todos os servidores participem, ficando consignado ainda que serão disponibilizados aos servidores todos os materiais discutidos na assembleia.
A presidente do Sindsemp/MA, Vânia Leal, destacou a importância desse processo:
“Nós precisávamos desse momento em assembleia e pedimos a participação ativa de todos os servidores nas próximas discussões, pois isso é fundamental para alcançarmos um resultado justo e equilibrado”, ressaltou.
Comissão Paritária
Para a comissão paritária, restou definido que os diretores Vânia Leal, Luciana Carvalho e Gilcênio representarão o Sindsemp/MA, dada a representatividade dos mesmos já que ocupam os cargos de Analista, Técnico de Execução e Técnico Administrativo, respectivamente.
O Sindsemp/MA reforça seu compromisso com a construção coletiva do novo PCCS, garantindo que nenhum avanço será realizado sem o diálogo constante com os servidores.
Fique atento aos canais oficiais do sindicato para mais informações sobre as próximas etapas do PCCS.