Atendendo parcialmente a solicitação do Sindsemp/MA, PGJ flexibiliza regra de férias e permite fracionamento a partir de 10 dias em 2026

A Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão modificou o Ato Regulamentar nº 30/2017-GPGJ para flexibilizar as regras de fracionamento das férias dos servidores.

A partir da escala de férias de 2026 , será permitido dividir o período de descanso em etapas de, no mínimo, 10 dias corridos. Anteriormente, o intervalo mínimo era de 15 dias.

Pedido do sindicato

A medida atende parcialmente a solicitação feita pelo Sindsemp/MA em 2023, que também reivindicava a possibilidade de conversão de até um terço das férias em pecúnia, esta última ainda não acolhida.

Com a mudança, os servidores poderão optar pelo fracionamento das férias em períodos de no mínimo 10 dias, conforme necessidade motivada do serviço e no interesse da Administração, com deferimento final a critério do Procurador-Geral de Justiça.

A solicitação deverá ser feita com antecedência e já indicando todos os períodos desejados.

Siga nossas redes para acompanhar essas e outras ações.

Verifique também

Mensagem aos servidores sobre votação do orçamento do MPMA e outros

Republicada em 21/12/2014 para reparar erro: Onde se lia “…como a criação de auxílio-moradia e …

Sindsemp/MA analisa ações encaminhadas junto à Assessoria Jurídica

A Diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (Sindsemp/MA) reuniu-se, …

NOTA PÚBLICA PELA MORALIDADE ADMINISTRATIVA E O FIM DOS SUPERSALÁRIOS

A Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP) e a Associação Nacional dos …

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

lawu88slot lawu88slot lawu88slot lawu88slot lawu88slot lawu88slot lawu88slot lawu88slot lawu88slot