Confira nosso Boletim Informativo da Semana

Eleições Sindsemp-Ma 2022: pleito terá chapa única

Vacinação e voto passam a valer como prova de vida do INSS; veja o que muda

UEMA oferece 3.370 vagas para o segundo semestre de 2022

Após quatro meses, Brasil volta a registrar mais de 900 mortes diárias por covid-19

Espaço cultural Sindsemp: Confira os poemas de Marcus Krause e descubra como compartilhar os seus talentos também!

—-

Olá, servidor!

Após análise de documentação enviada pelos candidatos e terminado o prazo para pedidos de impugnação, a Comissão Eleitoral do Sindsemp/MA divulgou, na última segunda-feira (31), a lista final de candidaturas aptas a disputar as eleições para o biênio 2022/2023. O pleito terá chapa única concorrendo à Diretoria Executiva.

Lista oficial de candidaturas registradas para as eleições do Sindsemp/MA – biênio 2022/2023

DIRETORIA EXECUTIVA

Para os cargos de Diretoria Executiva, foi registrado a inscrição de apenas uma chapa, a chapa Sempre Avante, Sindsemp!

Cargos:

Diretor-presidente: Vânia Leal Nunes

Diretor vice-presidente: Dionatã Silva Lima

Diretor Administrativo e Financeiro: Vicemir Teixeira Mota Fontenelle Barros

Diretor de Comunicação: Sherly Maclaine de Jesus Santos

Diretor de Assuntos Jurídicos: Marcos Paulo Leite Soares

Conselho Fiscal

Não foram registradas inscrições para o Conselho Fiscal do Sindsemp-MA. Deste modo, a eleição ocorrerá na Assembleia Geral Ordinária, conforme regimento eleitoral.

Fique atento ao calendário eleitoral em nosso site.

—–

O governo federal publicou hoje (3) a portaria com as mudanças nas regras de prova de vida para aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O documento foi assinado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante um evento e retira a exigência da comprovação presencial. Agora, o procedimento será automático, por meio do cruzamento de informações de bases de dados públicas, federais, estaduais e municipais. A medida atinge 36 milhões de pessoas, de acordo com o governo. Entre os dados, estão comprovantes de vacinação e registro de votação. Emissão ou renovação de passaporte, carteira de motorista e declaração de imposto de renda também entram no rastreamento do governo para verificar a situação do beneficiário. 

A prova de vida é feita uma vez por ano por bancos com o objetivo de impedir fraudes e garantir o pagamento dos benefícios sem interrupções. As mudanças já estão valendo, mas o INSS terá até 31 de dezembro para concluir a implementação. Até essa data, o bloqueio de pagamento de benefícios por falta da comprovação de vida fica suspenso.

A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, por meio da Reitoria, divulgou nessa segunda, 31, o edital do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior ( PAES 2022 ). As inscrições iniciam dia 7 de fevereiro e serão encerradas dia 4 de março. O valor da inscrição no PAES 2022 será de R$ 85,00.Serão ofertadas 3.370 vagas para o segundo semestre de 2022, distribuídas nos campi, centros, cursos e turnos, na modalidade presencial, para o segundo semestre do ano de 2022. A aplicação da prova do PAES 2022 ocorrerá em etapa única, no dia 22 de maio. 

O certame será realizado no horário das 13h às 18h do dia 22 de maio.

—–

O Brasil voltou a registrar mais de 900 mortes por covid-19 em um dia nesta terça-feira (1º). Segundo o balanço de casos e óbitos feito pelo Ministério da Saúde, 929 mortes foram registradas.Este é o maior número de óbitos pela doença desde 18 de setembro de 2021, quando o país confirmou 935 mortes.Com os novos números, a média móvel de mortes segue aumentando. Segundo o levantamento do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), a média móvel chegou a 603 mortes.O número de casos também segue alto e somente hoje o país confirmou mais 193.465 infecções pelo novo coronavírus. Ao todo, desde o início da pandemia, o Brasil já detectou 25,6 milhões de casos positivos e 628.067 pessoas perderam a vida para a covid-19.O aumento de casos é visto desde o início do ano. A variante ômicron, considerada extremamente transmissível pelos especialistas, já é responsável por 90% dos casos da doença no Brasil. 

Os sintomas mais comuns entre os infectados pela ômicron são febre, coriza, dor de garganta e dor no corpo, nada semelhantes à perda de paladar, de olfato e tosse seca comuns às outras variantes.

—-

E essa semana a gente anunciou um novo quadro em nosso site e redes sociais: a hora do servidor, um espaço cultural para que você, servidor, divulgue seus talentos, uma recomendação cultural, ou uma opinião sobre qualquer assunto, em formato de artigo. Basta mandar mensagem pra gente em nosso Whatsapp ou através do nosso email [email protected]. A gente vai divulgar você para todos os seus colegas servidores de todo o estado, por isso, participe! A gente quer conhecer melhor os talentos de quem faz parte do Sindsemp-maranhão.

O primeiro servidor a participar do nosso espaço cultural é o marcus krause, escritor

O servidor Marcus Krause, escritor com 4 livros publicados, vencedor e finalista de premiações pela execução de projetos educacionais a nível nacional, como o prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, teve publicado dois poemas em um Antologia lançada em Quetaro, no México. As obras tem a participação de poetas do Peru, Colômbia, Costa Rica, Portugal, México e Brasil. 

Selecionamos três poemas super especiais para você conhecer o trabalho de Marcus, basta acessar o nosso site: www.sindsemp-ma.org.br

Conheça os talentos do MPMA e mostre o seu talento também.

Verifique também

Convocação – Conselho Fiscal

Conselheiros fiscais, atenção para a convocação! 📌 O Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores do …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.