Confira o boletim informativo desta semana

Aniversário Sindsemp: prazo para participar do sorteio do sindicato termina hoje

MPMA: PGJ abre novo concurso de remoção

Serviço público: Arthur Lira ameaça retomar votação da Reforma Administrativa ainda este ano

Economia: Bolsonaro diz que Caixa terá programa de perdão de até 90% das dívidas das famílias

Cultura: confira nossa dica cultural da semana

———–

Olá, servidor! 

Como você já sabe, amanhã o Sindsemp-MA completa 16 anos de história, de muitas lutas e conquistas. Para comemorar, nós lançamos, na última semana, o sorteio de aniversário do sindicato, que irá presentear você, servidor, com 7 prêmios totalizando o valor de R$ 3.000,00.

Todas as regras estão em nosso Instagram e é por lá que você participa, respondendo à pergunta: “Nestes 16 anos de história, qual conquista do Sindsemp-MA foi a mais importante para você”.

Você pode participar até às 18h de hoje, quinta-feira, 6 de outubro. Respostas enviadas após esse período serão desconsideradas. O nosso sorteio acontece amanhã, Às 16h, no instagram do Sindsemp-MA.

Participe! Você faz parte da nossa história.

—-

E a Procuradoria-Geral de Justiça do MPMA lançou hoje um novo concurso de remoção para servidores do Quadro de Apoio Técnico-Administrativo do Ministério Público Estadual, ocupantes dos cargos de Técnico Ministerial – Áreas: Administrativa, Execução de Mandados e Informática, e de Analista Ministerial- Área: Administrativa, Engenharia Civil e Ciências Contábeis, para o preenchimento de 31 (trinta e um) cargos vagos.

Para participar, o servidor precisa ter, no mínimo, um ano de efetivo exercício na lotação atual, não estar respondendo a qualquer sindicância ou processo administrativo disciplinar, dentre outros requisitos.

Os interessados deverão fazer sua inscrição por meio de requerimento único encaminhado, via e-mail ou DIGIDOC, à Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Procuradoria-Geral de Justiça. 

Os técnicos ministeriais poderão indicar até duas promotorias de justiça pretendidas. Você pode conferir todos os requisitos, vagas e demais pontos do edital do concurso de remoção em nosso site. 

Acesse: www.sindsemp-ma.org.br

——

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou na última segunda-feira, 3 de outubro, que vai pautar novamente a Reforma Administrativa (PEC 32) e a Reforma Tributária no Congresso Nacional. A declaração foi dada em entrevista à Globo News.

A matéria está parada, desde o fim de 2021, por força da luta dos/as servidores/as públicos/as. Durante 14 semanas seguidas, houve mobilizações em Brasília para pressionar os/as parlamentares sob o slogan: “Quem votar não volta”. O Sindsemp-Ma atuou ativamente deste movimento de diversas entidades contrárias à reforma na capital federal, e segue firme contra a aprovação da PEC 32, por entender que a proposta representa um retrocesso sem paralelos nos direitos dos servidores e do serviço público.

Se aprovada, a medida representará o fim dos concursos públicos, da estabilidade de servidores e servidoras, a possibilidade de terceirização na prestação de serviços públicos, entre outros desmontes, além de limitar várias conquistas da classe trabalhadora, como acesso à saúde e educação pública, por exemplo.

—-

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta quinta-feira que a Caixa Econômica Federal vai anunciar um programa de perdão de até 90% das dívidas para 4 milhões de pessoas, em fala no Palácio da Alvorada com parlamentares, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), transmitida pelas redes sociais. 

Os detalhes, segundo ele, deverão ser apresentados até a sexta-feira pela presidente do banco, Daniella Marques. 

———

E nossa dica cultural desta semana é bem musical. Barreirinhas e São Luis recebem a 14ª edição do Lençóis Jazz e Blues Festival, entre os dias 7 e 15 de outubro de 2022, com apresentações musicais e oficinas gratuitas. A programação traz artistas maranhenses e de outros estados para uma celebração do jazz, do blues e da música brasileira.

Entre os destaques, estão o grupo MPB 4, do Rio, que se apresenta no sábado (8), em Barreirinhas; e o músico Paulinho Moska, também do Rio, que toca no sábado (15), em São Luís.

A programação completa você pode conferir no instagram do festival. https://www.instagram.com/lencoisfestival/

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.