Confira o boletim informativo desta semana:

Economia: Lula sanciona lei que simplifica obrigações tributárias, mas veta nota fiscal única no país

Política: PF prende ‘hacker da Vaza Jato’ e faz buscas em endereços de Carla Zambelli

Copa: Brasil empata com a Jamaica e é eliminado da Copa em despedida de Marta

Cultura: Festival Lençóis Jazz e Blues começa em São Luís; confira

Olá, servidor!

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (2) o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido por ter dado origem à chamada “Vaza Jato” ao invadir telefones de autoridades envolvidas com a operação Lava Jato.

A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), no apartamento e no gabinete. A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, já trabalha com um cenário de cassação do mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP). E não fará nenhum esforço para defender a parlamentar.

A parlamentar já tem um inquérito aberto na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, solicitado pelo PSB. O partido acusa a deputada de quebra de decoro parlamentar, por ter xingado e constrangido o deputado Duarte Jr. (PSB-MA) durante audiência com o ministro da Justiça, Flávio Dino.

A avaliação é que a operação de hoje complica ainda mais a situação de Carla Zambelli. Segundo a cúpula do PL, a parlamentar perdeu apoio entre seus colegas desde o ano passado, quando, na reta final da eleição presidencial, perseguiu um jornalista com arma em punho.

x

O presidente Lula (PT) sancionou com vetos a lei que simplifica obrigações tributárias. Entre os pontos que foram retirados do texto está a criação da Nota Fiscal Brasil Eletrônica (NFB-e), que unificaria o modelo de documento em todo país. A sanção foi publicada nesta quarta-feira (2).

A proposta tem como objetivo facilitar o cumprimento de ações tributárias e desburocratizar processos de comunicação das empresas com o fisco.

O governo argumentou que a criação da Nota fiscal Brasil Eletrônica poderia aumentar custos para a sociedade e a administração pública, devido à necessidade de evoluir sistemas.

—-

A seleção brasileira está fora da Copa do Mundo feminina. Precisando de uma vitória para avançar, o Brasil ficou no 0 a 0 com a Jamaica, hoje (2), em Melbourne, na Austrália, e terminou na terceira colocação do Grupo F.

Faltou calma e precisão ao Brasil. A seleção conseguiu chegar à área adversária, mas esbarrou na zaga jamaicana e na própria imprecisão. As comandadas de Pia abusaram nos erros de passe e foram afobadas na hora de finalizar.

É a terceira eliminação da seleção brasileira na fase de grupos. As outras aconteceram em 1991 e 1995.

—-

Teve início o Festival Lençóis Jazz e Blues, que, este ano, terá os shows principais no Teatro Arthur Azevedo, com entrada gratuita, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível. 

Hoje a programação conta com Henrique Duailibe Trio, Gilson Peranzzetta e Marcel Powell, além de Amaro Freitas Trio. O festival segue até sexta-feira, com Arlindo Pipiu Sexteto, Lucille Berce, Dudu Lima com Carlos Malta, Toninho Horta e muitos outros artistas. 

Além disso, também temos dica bônus de programação cultural em São Luís: Entre 02 a 05 de agosto, a Mostra Arte de Toda Gente Bossa Criativa em São Luís oferece apresentações artísticas, exibição de filmes e oficinas de diversos instrumentos.

Além de linguagem musical para cinema mudo, canto popular e elaboração de projetos culturais.

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.