Confira o que foi discutido na Assembleia Geral Extraordinária do último sábado (13)

No último sábado, 13 de abril, o Sindsemp/MA realizou uma assembleia geral extraordinária de forma virtual, marcando mais um passo importante na luta pela aprovação e sanção do Projeto de Lei 092/2024, que trata da reposição das perdas inflacionárias. Confira os principais pontos da assembleia:

Mobilização

Durante a assembleia, foi apresentado o informe sobre a tramitação do PL 092/2024, trazendo detalhes sobre o andamento da tramitação na Assembleia Legislativa do Maranhão e as perspectivas de aprovação. Relembramos os servidores sobre a luta travada pelo sindicato até aqui e todos os avanços conquistados para que o projeto se encontre hoje na fase final de tramitação na ALEMA.

Após discussão e deliberação, a categoria decidiu, por unanimidade, pela continuidade do processo de mobilização pela aprovação e sanção do PL 092/2024, que trata das reposição de perdas inflacionárias dos servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão bem como pelo envio de carta compromisso aos candidatos ao cargo de Procurador Geral de Justiça, frisando, sobretudo a garantia de participação do sindicato no plano de reestruturação de cargos e salários dos servidores, bem como a busca pela aprovação de projeto de lei para reposição de perdas inflacionárias.

Além da pauta principal, os participantes também tiveram a oportunidade de discutir Outros Assuntos de interesse da categoria, fortalecendo a união e a solidariedade entre os servidores que fazem parte do MPMA.

Estratégia para aprovação do PL 92/2024

Na assembleia, após serem apresentadas propostas de mobilização a partir do dia 22 de abril de 2024, restou decidido que a categoria se mobilizará através do uso individual de camisas, além da utilização de mídias sociais, outdoors, bem como a realização de ato público em frente ao prédio da Procuradoria Geral de Justiça no próximo dia 20 de maio.

O SINDSEMP/MA continuará atuando de forma incansável em defesa da reposição inflacionária, direito constitucional de todos os servidores, buscando sempre o diálogo e a negociação para alcançar seus objetivos.

A união e a participação de todos os servidores são fundamentais nessa luta.

Tá Na Hora, MPMA!

Iniciaremos também a partir do dia 22 do mês em curso, após deliberação em assembleia, a campanha #TáNaHoraMPMA, que visa demonstrar ao Ministério Público do Maranhão e à sociedade civil que está na hora de sermos reconhecidos e valorizados com a aprovação do PL 92/2024, que repõe as nossas perdas inflacionárias.

Também iniciaremos nesta semana o uso das camisetas da nossa campanha, entregues previamente em nossos últimos encontros. Ao usar a camiseta da nossa campanha na sua promotoria, tire foto e envie para nós! Queremos compartilhar a força da categoria em nossas redes sociais. Se preferir postar nas suas redes, marque o Sindsemp/MA e use a hashtag #TáNaHoraMPMA!

Se você ainda não recebeu, entre em contato conosco que iremos enviar para a sua promotoria.
Contamos com você!
Lembre-se: o sindicato somos todos nós.

Juntos, somos mais fortes.

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.