Servidores públicos de todo o país se mobilizam amanhã (30), no Ato em Defesa dos Serviços Públicos e a Contra Reforma Administrativa. Em São Luís, o Ato será realizado a partir das 9h, em frente ao prédio do Ministério da Economia, no Canto da Fabril.
A recomendação é que todos vistam preto, em protesto contra desmonte do serviço público proposto pelo Governo Federal, por meio da PEC/2020. É importante que os servidores também cumpram regras de distanciamento durante a manifestação, bem como utilizem máscaras e álcool em gel, como forma de prevenção contra Covid-19.
A manifestação marca o Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa e tem atos agendados em diversas cidades do país:
Ceará:
Fortaleza – Ato às 8h, em frente ao Edifício Central dos Correios, no Centro.
Distrito Federal:
Brasília: Ato com concentração às 9h no espaço do Servidor.
Maranhão:
São Luís: Ato em defesa dos serviços públicos e contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro, às 9h, em frente ao Ministério da Economia (Canto da Fabril). A organização pede que os manifestantes vistam preto.
Paraná:
Curitiba: “Faixaço” com dizeres denunciando as consequências do desmonte do setor público, em frente ao Palácio Iguaçu. A atividade será realizada sem aglomeração de pessoas para respeitar regras de distanciamento social.
Pernambuco:
Recife: Ato simbólico na Avenida Guararapes, esquina com Rua do Sol em Recife (ao lado dos Correios).
Piauí:
Teresina: Ato simbólico “Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa”, às 8h, na Praça Liberdade.
Santa Catarina:
Florianópolis: Ato unificado dos servidores públicos estaduais, municipais e federais. Concentração às 10h, em frente à Assembleia Legislativa (Alesc).
Criciúma: Ato simbólico a partir das 8h30, em frente à Caixa Econômica do Centro, denunciando os ataques aos serviços públicos. A mobilização contará com uma apresentação teatral.
São Paulo:
Ato público “Não à Reforma Administrativa de Bolsonaro” com panfletagem às 10h, na Praça do Patriarca, no centro.
Sergipe:
Aracaju: Ato às 15h, na Praça Camerino.
Com informações de: CUT