Eleição Sindsemp/MA: chapa “Unidade, Experiência e Ação” é a vencedora para a gestão 2024/2026

O resultado da Eleição Sindsemp/MA 2024 já está definido: a chapa “Unidade, Experiência e Ação” é a grande vencedora para estar à frente do sindicato nos próximos dois anos!

Com 68.89% dos votos, a chapa liderada por Vânia Leal Nunes foi a escolha da maioria dos servidores filiados presentes na Assembleia Geral Ordinária, realizada neste sábado (23), em Barreirinhas. A chapa “Renovação”, liderada por Marcus Krause, teve 22.22% de votos e trouxe a representatividade dos executores de mandado. A Comissão a eleitoral também registrou 8.89% de abstenção.

Em função da proporcionalidade da eleição, prevista em nosso estatuto, a chapa vencedora para Diretoria Executiva, originalmente formada por Vânia Leal Nunes, Gilcênio de Lima Júnior, Valdeny Barros (que passou a integrar a equipe após desistência da chapa “Movimento Por Um Sindicato Cidadão e de Luta”), Nívia Pinheiro e Luciana Lima, passa a ser formada da seguinte forma:

  • Vânia Leal Nunes – Diretora-presidenta
  • Valdeny Barros – Diretor vice-presidente
  • Luciana Lima – Diretora de comunicação
  • Gilcênio de Lima Júnior – Diretor adm. e Financeiro
  • Marcus Krause – Diretor de assuntos jurídicos

A nova gestão irá estar à frente do sindicato durante o biênio 2024-2026, incluindo integrantes das chapas concorrentes.

Proporcionalidade

De acordo com o art. 23 do nosso estatuto, caso ocorra a inscrição de mais de uma chapa para concorrer à Diretoria Executiva, será adotado, como critério da composição, a regra da proporcionalidade qualificada, assegurando-se a participação das chapas concorrentes na composição final da Diretoria na proporção dos votos que obtiverem.

Com isso, a participação dos servidores fica assegurada de maneira ainda mais democrática e plural.

Chapas inscritas e resultado

Durante a assembleia, três chapas se inscreveram: as chapas “Unidade, Experiência e Ação” (formada por Vânia Leal Nunes, Gilcênio de Lima Júnior, Vicemir Fontenelle, Nívia Pinheiro e Luciana Lima); “Movimento Por um Sindicato Cidadão de Luta” (Valdeny Barros, Antonio Reginaldo Farias, Galdencio Cantanhede, Sérgio Henrique Ferreira da Silva e Gustavo Rodrigues Vasconcelos); e “Renovação” (formada por Marcus Periks Barbosa Krause, Alexandre Brito Araújo, Rondinele Sousa Leite, Luciano Alves dos Santos e Antonio de Souza Rodrigues Filho).

No decorrer das discussões a chapa “Movimento Por um Sindicato Cidadão de Luta” desistiu da candidatura. Assim, a chapa “Unidade, Experiência e Ação” solicitou a substituição da candidata a diretora administrativa e financeira, Vicemir Fontenelle, pelo candidato a diretor-presidente da chapa desistente, Valdeny Barros.

Engajamento da categoria

Durante a assembleia, a movimentação foi intensa e demonstrou o engajamento dos servidores neste importante momento de decisão coletiva e democrática.

As eleições foram marcadas por debates acalorados e apresentação de propostas inovadoras. Cada chapa trouxe sua visão única para o sindicato, mostrando um quadro de pluralidade e engajamento entre os servidores públicos.

Agradecemos a todas as chapas que se inscreveram e participaram ativamente do processo eleitoral. Suas contribuições foram fundamentais para enriquecer o debate e fortalecer nossa democracia interna.

Chapa vencedora

Agora, com a eleição concluída, a nova gestão se prepara para assumir suas responsabilidades e trabalhar em prol dos interesses da categoria.

Agradecemos a todos os servidores que participaram do processo eleitoral e expressaram sua opinião. Juntos, vamos continuar lutando pelos direitos e interesses dos servidores públicos do Maranhão.

Parabéns à chapa Unidade, Experiência e Ação pela vitória e vamos juntos construir um Sindsemp/MA ainda mais forte e representativo!

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.