Eleições PGJ: Sindsemp/MA apresenta demandas ao candidato Márcio Thadeu

A reunião foi realizada por videoconferência. (Foto: Letícia Maciel)

Nesta sexta-feira (20), o Sindsemp/MA atendeu ao convite do candidato a procurador-geral de justiça (PGJ), Márcio Thadeu Silva Marques, para debater sobre as necessidades dos servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP/MA).

A reunião foi realizada por meio de videoconferência e tratou de temas como realização de concursos para servidores, isonomia no auxílio-alimentação e auxílio-saúde, reposição inflacionária, regulamentação de plantões, dentre outras demandas.

A diretora-presidente do Sindsemp/MA, Vânia Leal, ressaltou os desafios que o novo procurador-geral de justiça irá enfrentar e a importância de estabelecer uma relação de diálogo entre os servidores e a Administração Superior.

O candidato destacou seu interesse em promover o diálogo, caso seja escolhido para representar a Procuradoria-Geral de Justiça, e firmou seu compromisso em defender o serviço público, especialmente diante do cenário nacional com a proposta de Reforma Administrativa: “Essa reforma vai praticamente extinguir a carreira dos servidores públicos e pode prejudicar também a realização de concursos. Nesse ponto, podem contar comigo para a defesa intransigente do serviço público, da carreira dos servidores. Acredito que essa é uma obrigação cívica e constitucional, especialmente para o procurador-geral de justiça”, ressaltou.

Após a reunião, o Sindsemp/MA encaminhou ao candidato uma carta com as principais demandas dos servidores, incluindo questões como combate ao assédio moral no MP/MA e revisão do Plano de Cargos e Carreiras. O documento será encaminhado a todos os candidatos a procurador-geral de justiça, para que possam analisar e propor medidas que atendam às necessidades dos servidores.  A escolha do novo procurador-geral de justiça está prevista para o dia 18 de maio.

Verifique também

Convocação – Assembleia Geral Extraordinária

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão – SINDSEMP/MA convoca, conforme …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.