Fenamp comemora deferimento do registro sindical

Criada com o objetivo de unificar as pautas em defesa dos trabalhadores dos Ministérios Públicos de todo o país e assim fortalecer a categoria, a Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) foi fundada em maio de 2016, durante assembleia realizada na sede do Sindsemp/MA, em São Luís, e comemora hoje (03) o deferimento de seu Registro Sindical pelo Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).

Com o reconhecimento formal do Estado, a Fenamp se consolida como entidade de classe na luta pelos direitos dos trabalhadores dos Ministérios Públicos. Atualmente, a Federação conta com a adesão de 20 entidades sindicais no Brasil, dentre as quais o Sindsemp/MA foi uma das primeiras, participando de sua fundação. A formalização da Fenamp permitirá melhor articulação para reivindicar direitos e protestar contra desmandos.

Esse é mais um passo dado adiante, resultado da união entre as entidades que compõem a Fenamp. O Sindsemp/MA parabeniza a todos os envolvidos e deseja que continuemos a somar forças e avançar cada vez mais.

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.