Fenamp e Ansemp promovem debate sobre assédio moral e saúde mental

A Fenamp e a Ansemp realizaram, ontem (11), a live de debate com o tema “Assédio Moral e seus impactos na Saúde Mental”.

A ação faz parte de uma série de políticas realizadas pelas duas entidades nacionais, em atenção à Saúde Mental dos servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (MPE’s) e no combate ao Assédio Moral e Sexual no ambiente de trabalho.

Com transmissão realizada pelo canal da Fenamp no Youtube, com retransmissão pelas redes sociais do Sindsemp/MA, da Fenamp, da Ansemp, e de outras entidades, a live contou com a participação da procuradora do trabalho do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT/PE), Melícia Mesel, e da psicóloga Laura Caldas. A mediação do debate foi feita pelo coordenador da Fenamp, Fernando Ribamar.

A procuradora do trabalho, Melícia Mesel, ressaltou a importância de tratar do tema relacionado ao assédio moral e saúde mental, considerando que o assédio moral afeta diretamente a saúde mental do trabalhador: “O assédio moral, na verdade é uma violência, um ato tão grave, que afeta o trabalhador em todas as suas dimensões. Se não cuidado a tempo, isso pode causar adoecimento da pessoa, como quadros de depressão, por exemplo. É urgente que todas as organizações, as empresas, as instituições, tratem o tema assédio moral e saúde mental.”

Assédio – Na ocasião, também foi lançada a Cartilha sobre Assédio, elaborada pela FENAMP e ANSEMP, com a contribuição do SINDSEMP-BA, SINDSEMP/RJ e SINDSEMP/MA, disponível para download no link https://fena.mp/RecebaSeuEbookAssedios.

O objetivo da cartilha, assim como as demais ações, é orientar todos os trabalhadores, em especial os do serviço público, a identificar, prevenir e combater as práticas de Assédio Moral e Sexual. O intuito é apoiar pessoas que passaram ou estão passando por situações de assédio moral e sexual, a fim de que possam reconhecer situações assediosas, intervir de maneira profissional e construir atitudes combativas e resilientes para evitar o medo, o sofrimento e a angústia causada pelo assédio.

Com informações de: Fenamp

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.