FGV apresenta proposta de Plano de Cargos a servidores

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (Sindsemp-MA), representado por seus diretores Vânia Leal, Luciana Carvalho e e Gilcênio Júnior, participou de evento com a Fundação Getúlio Vargas, no qual foi apresentada a proposta da fundação para a alteração do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores do MPMA.

O evento reuniu dezenas de servidores, presencialmente, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, e, remotamente, em diversos munícipios do estado.

Apresentação
Na ocasião, foram apresentados aos servidores os resultados dos levantamentos feitos pela FGV, bem como as tabelas de vencimentos , as formas de progressões e possibilidades de enquadramento propostos e a proposta de incremento de carga horária.

Pontos questionados
Os pontos mais questionados foram o fato da proposta conter valores baseados em médias defasadas, não contemplar nada da defasagem inflacionária da categoria, hoje em 59,11%, alongar demais a carreira, com limite de progressão dentro de percentuais reduzidos (servidores com boas avaliações ficam sem progredir), fazendo com que boa parte dos servidores nunca chegue ao final da carreira, e acabar com uma conquista histórica da categoria, as 30h semanais.

Assembleia Geral para discutir a proposta
A avaliação inicial da diretoria do Sindicato é de que a proposta não agradou aos servidores e já convocou assembleia geral para a próxima quarta-feira, dia 26/02, para que a categoria se posicione oficialmente sobre a proposta.

Contamos com a presença de todos vocês.

Outros
Nos dias 19 e 20 de janeiro, o Sindsemp/MA reuniu com a FGV para continuar as discussões sobre a minuta da regulamentação da Avaliação de Desempenho, que ainda não finalizou e restou agendada para a próxima semana, dia 27/02. Assim que possível, a referida minuta também será disponibilizada.

Verifique também

Salve a data – Assembleia Geral Ordinária

🚨 Alô, servidor(a)! Já vai marcando na agenda – no dia 29 de março, a …

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.