Novembro Azul: conheça os serviços de saúde especiais para associados ao Sindsemp-MA

Cuidados integrais com a saúde garantem uma vida mais longa e de mais qualidade. Confira os benefícios exclusivos para os servidores associados.

O mês de novembro começou e, com ele, a campanha Novembro Azul, cujo objetivo é alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele. No Maranhão, de acordo com dados extraídos do Painel Oncologia da SES, nos últimos três anos foram registrados 1.801 casos de câncer de próstata e 101 casos de câncer de pênis.

A Campanha Novembro Azul também vem para incentivar o cuidado integral com a saúde masculina, em todas as esferas, incluindo a saúde mental. Cuidar de você é, por extensão, cuidar da sua família, das suas relações pessoais e da sua vida profissional.

O Sindsemp-MA está junto com você, servidor, para garantir mais saúde e qualidade de vida. Servidores do MPMA associados ao sindicato contam com benefícios exclusivos para começar a cuidar da saúde hoje mesmo.

Planos de Saúde

Servidores associados ao Sindsemp-Ma têm preços especiais em diversos convênios, como APCEF-Saúde, Vitallis, Humana Saúde, Unimed Maranhão do Sul e Sulamérica, além de ter descontos especiais na Clínica Vital Care. Você pode conferir todos os preços na aba benefícios em nosso site, clicando aqui.

Os planos de saúde conveniados ao Sindsemp-MA possuem uma ampla rede credenciada de clínicas e hospitais para exames e consultas. Comece hoje a cuidar da sua saúde!

Gympass

Um dos pilares para uma vida mais saudável está na prática regular de atividade física, que melhora o condicionamento do corpo como um todo, fortalece as atividades cardiovasculares, diminui o estresse e impacta positivamente o sono e a saúde mental.

Para te ajudar a começar uma vida mais ativa, o Sindsemp-MA oferece aos associados o benefício do Gympass, uma plataforma corporativa de atividade física com foco na qualidade de vida, saúde e bem-estar que dá acesso a milhares de academias, estúdios e aulas ao vivo com apenas uma única mensalidade.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iPhone.

Atendimento psicológico

Cuidar da saúde também é cuidar da mente. Servidor sindicalizado ao Sindsemp-MA conta com o benefício do atendimento psicológico gratuito, realizado virtualmente.

Saiba como ter acesso ao serviço por meio do regulamento, disponível aqui.

Convênio Extrafarma

A parceria já está ativa e garante descontos a partir de 30% para medicamentos genéricos e 10% para medicamentos de marca e/ou similares tarjados.

Como ter acesso ao desconto

Para participar, basta ser servidor filiado ao Sindsemp-MA. Ao concluir a compra, é só dizer que quer o desconto do Sindsemp-MA e informar seu número de CPF, que já está cadastrado na lista de servidores filiados aptos a serem beneficiados pelo convênio. Os descontos não são cumulativos e estão disponíveis apenas nas lojas físicas.

Novembro Azul e o câncer de próstata

O câncer de próstata cresce lentamente e não costuma apresentar sintomas. Porém em estágios mais avançados pode causar sintomas como dificuldade para urinar e presença de urina com sangue. 

Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.

Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. A maioria, porém, cresce de forma tão lenta (leva cerca de 15 anos para atingir 1 cm³) que não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem.

Dor óssea, principalmente na região das costas, devido à presença de metástases, é sinal de que a doença evoluiu para um grau de maior gravidade.

Diagnóstico

O câncer de próstata pode ser diagnosticado por meio de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem do PSA). Caso sejam constatados aumento da glândula ou PSA alterado, deve ser realizada uma biópsia para averiguar a presença de um tumor e se ele é maligno. Se for, o paciente precisa ser submetido a outros exames laboratoriais para se determinar seu tamanho e a presença ou não de metástases.

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.