Ouça o Boletim Informativo da semana

Dia do Servidor: Sindsemp-Ma irá sortear 6 prêmios de R$ 500 neste sábado

Recomposição salarial: SINDSEMP-MA solicita informações sobre a tramitação do Projeto de Lei de recomposição salarial dos servidores 

Férias: Sindicato solicita pagamento de indenização de férias não gozadas em exercícios anteriores

Carreira: Sindsemp-Ma solicita criação do cargo de oficial do Ministério Público

Culturai: confira nossa dica cultural da semana

Olá, servidor(a)!

Neste sábado, dia 28 de outubro, comemoramos o Dia do Servidor Público. Em homenagem a cada servidor e servidora do MPMA, o Sindsemp-MA tem o prazer de celebrar o Dia do Servidor Público com um sorteio super especial!

❤️Como forma de agradecer a todos os servidores sindicalizados por seu compromisso e dedicação, preparamos um sorteio com 6 prêmios no valor de R$500 cada.

É neste sábado, às 10h, em nosso perfil no Instagram, @Sindsempmaranhao. O sorteio vai ser realizado pelo nosso diretor vice-presidente, Dionatã Lima. Para participar, basta ser um servidor sindicalizado e pronto, você já está concorrendo.

Agradecemos a todos que fazem parte da nossa história e reiteramos nosso compromisso de estar sempre ao lado dos servidores. Juntos, somos mais fortes! Feliz Dia do Servidor!”

—-

Visando garantir as discussões para a reposição inflacionária dos servidores do MPMA, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (SINDSEMP-MA) encaminhou ofício à Assembleia Legislativa do Maranhão, solicitando informações sobre a tramitação da proposta de projeto de lei apresentado pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão no último dia 4 de outubro, que visa à recomposição inflacionária parcial da remuneração dos servidores do quadro de apoio técnico-administrativo.

O ofício, assinado pelo diretor vice-presidente do SINDSEMP-MA, Dionatã Lima, destaca a importância do PL para a valorização dos servidores do Ministério Público. 

—-

enviou um ofício à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do MPMA solicitando que seja facultado aos servidores o pagamento de indenização de férias relativas a exercícios anteriores, ainda não gozadas, no limite de até 30 dias.

O sindicato pede que a decisão seja tomada levando em consideração a disponibilidade financeira e orçamentária do órgão, seguindo o modelo de pedido formulado pela Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), que solicitou matéria semelhante, relativa ao pagamento de indenização de férias não gozadas pelos membros do MPMA.

Na solicitação, o sindicato pontuou que a possibilidade de conversão em pecúnia de férias dos servidores do MPMA poderá otimizar a prestação dos serviços postos à disposição dos cidadãos, ao permitir que diversos setores não fiquem sem seus servidores por longos períodos.

O pedido do Sindsemp-MA visa garantir a igualdade de tratamento para os servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão e otimizar a prestação de serviços à sociedade, considerando as dificuldades enfrentadas pela instituição em relação à disponibilidade de pessoal e ao aumento da carga de trabalho.

Visando reestruturar a carreira dos servidores atuantes no cargo de Técnico Ministerial – Área: Execução de Mandados, o Sindsemp-MA solicitou à PGJ que seja encaminhado anteprojeto de lei à Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), dispondo sobre a criação do cargo público de Oficial do Ministério Público, devendo ser considerado o mesmo quantitativo de cargos atualmente existentes para o cargo público de Técnico Ministerial – Área: Execução de Mandados.

O Sindicato solicitou que, no anteprojeto a ser encaminhado à ALEMA, conste o enquadramento dos atuais servidores ocupantes do cargo de Técnico Ministerial – Área: Execução de Mandados no cargo público de Oficial do Ministério Público.

O sindicato também destacou que o requerimento pela alteração da nomenclatura do cargo de Técnico Ministerial – Área: Execução de Mandados advém de deliberação dos servidores em assembleia geral realizada pelo Sindsemp-MA.

A proposta apresentada pelo sindicato visa aprimorar a estrutura do cargo citado, seguindo às diretrizes jurisprudenciais de similitude entre as atribuições dos cargos, identidade nos requisitos de escolaridade e equivalência salarial. Além disso, a criação do cargo de Oficial do Ministério Público contribuirá para a segurança jurídica das atividades realizadas pelos servidores ocupantes desse cargo.

—-

Neste sábado dia 28 de outubro, tem um super show para os amantes do forró. O show “Eu Falei Forró” traz grandes nomes do gênero para a capital, como Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon, Iguinho e Lulinha e João Gomes. O evento será realizado no estacionamento do São Luís Shopping e promete ser um dos maiores da história da cidade. Já para quem curte outros tipos de música, o evento Halloween no Secreto Bosque promete uma atmosfera envolvente que transportará todos os presentes para um mundo de fantasia e diversão. O show vai ter bandas de rock, DJs e concurso de fantasias. Uma ótima pedida para quem quer uma festa diferente.

Nos cinemas, nossa dica é a estreia do filme Hypnotic, que traz Ben Affleck e a brasileira Alice Braga.enquanto busca incansavelmente por sua filha desaparecida, o detetive Danny Rourke (Ben Affleck) se vê envolvido em uma conspiração criminosa que desafia a realidade. Nessa jornada, ele é confrontado por uma série de acontecimentos perturbadores que o levam a questionar tudo. Contando com a ajuda de Diana Cruz (Alice Braga), uma mulher com poderes psíquicos, Rourke segue os rastros do homem que acredita ter as respostas para encontrar sua filha, mas acaba se deparando com revelações surpreendentes e perigosas.

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.