Anúncio foi realizado na manhã desta segunda-feira (31).

Procurador-geral de Justiça Eduardo Nicolau atende pedido do Sindsemp-MA e anuncia aumento do auxílio-alimentação

Anúncio foi realizado na manhã desta segunda-feira (31).

Acatando parcialmente uma solicitação feita pelo Sindsemp-MA, o procurador-geral Eduardo Nicolau anunciou que o valor do auxílio-alimentação será reajustado para R$ 2.000,00 a partir do mês de novembro. O anúncio foi realizado na manhã desta segunda-feira (31), durante o café da manhã especial em homenagem ao Dia do Servidor, promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Maranhão.

No anúncio, o procurador-geral parabenizou a todos os servidores pelo trabalho desempenhado na promoção de direitos e cidadania para a população maranhense.

“É um dia muito especial para nos lembrar da importância do servidor público para o desenvolvimento do nosso estado, por isso, essa é a nossa homenagem”, afirmou.

O novo valor será pago para os servidores efetivos e comissionados do Ministério Público do Estado do Maranhão, bem como aos policiais militares e aos servidores colocados à sua disposição, todos em efetivo exercício.

Após o anúncio, a diretora-presidenta do Sindsemp-MA, Vânia Leal Nunes, destacou a importância do Dia do Servidor para relembrar os desafios enfrentados pela categoria, que, no cenário político atual, frequentemente é apontada como privilegiada e responsável pelas mazelas do país. 

Vânia Leal Nunes pontuou que os servidores são fundamentais para a manutenção de direitos no Brasil, e que, no exercício da profissão, muitos desafios desmontam a falsa ideia de que o serviço público é um espaço para promoção de privilégios.

“Apesar de tudo isso, esse é um momento de alegria, para parabenizar todos nós, servidores, e aproveitar para agradecer a relação do Sindsemp-MA com a PGJ, que, no último ano, atendeu diversas de nossas demandas, resultando em mais conquistas para todos os servidores”, enfatizou.

Durante a manhã, foram realizados diversos sorteios de brindes e prêmios em dinheiro para servidores do interior e da capital. Você pode conferir os vídeos em nosso Instagram, e o resultado completo aqui.

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.