Reposição inflacionária é tema de nova reunião entre Sindsemp/MA, Asfupema e PGJ

editada 2
A PGJ apresentou o cenário das negociações com o Governo do Estado. (Fotos: Letícia Maciel)

A Diretoria do Sindsemp/MA reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (10), com a Administração Superior da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) para dialogar sobre a situação remuneratória dos servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP/MA), envolvendo temas como a reposição inflacionária e manutenção do padrão salarial.

A ocasião contou a presença das entidades representantes dos servidores como o Sindsemp/MA, com o presidente Valdeny Barros, os diretores Gabriel Leite e Francisco de Assis Carvalho, o representante de base Emerson Silva. O Sindicato também convidou os candidatos à Diretoria Executiva da entidade para participarem do momento, ao qual compareceu a candidata Vânia Leal. A Associação dos Funcionários da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão (Asfupema) também esteve presente com a participação do presidente Edmar Macedo, o ex-presidente Roberto Gomes e a diretora Márcia Ahid.

Representando a Administração Superior, estiveram presentes a procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, o assessor especial da PGJ, Emmanuel Guterres, a diretora da Secretaria para Assuntos Instituicionais, Fabíola Faheína e a diretora da Secretaria Administrativo-Financeira, Carmen Lígia Viana.

Foi apresentado o cenário de negociações entre o MP/MA e o Governo do Estado, que tem encontrado barreiras para o aumento salarial de todas as categorias de servidores diante da crise político-econômica instalada no país e refletida no estado do Maranhão.

No entanto, a PGJ destacou que as tratativas sobre a reposição inflacionária dos servidores do MP/MA continuam. De acordo com a procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, o Executivo Estadual solicita que sejam expostos os motivos para pagamento dos índices, por meio de ofício: “Estamos empenhados em solucionar o problema das reposições e contamos com a colaboração dos servidores na apresentação deste documento ao Governo”, ressaltou.

Diante disso, o presidente do Sindsemp/MA, Valdeny Barros, convoca os servidores filiados a procurarem seus respectivos representantes de base para obterem detalhamento sobre a reunião e se posicionarem acerca da proposta apresentada pela PGJ: “Nós queremos pesar a melhor atitude a ser tomada. Pedimos aos colegas que colaborem para que possamos definir as decisões seguintes”, frisou.

editada

Verifique também

MPMA é o pior no ranking de transparência do TCE-MA

Entidade recebeu nota C, ficando em último lugar no ranking dos Poderes e Órgãos estaduais. …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.