Seminário vai orientar gestores municipais sobre políticas e parcerias

Evento acontece nesta segunda (19) e terça (20), em São Luís. Palestras vão ser ministradas por gestores e secretários de Estado.

O Seminário de Integração para discutir políticas públicas e o estabelecimento de parcerias entre o governo estadual e os municípios maranhenses será realizado nos próximos dois dias, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. O evento pretende reunir prefeitos, vices e vereadores eleitos e reeleitos em todo o Estado para orientá-los quanto aos cuidados sobre o controle e aplicação legal dos recursos públicos, prestação de contas e acesso a convênios estaduais e federais.

As palestras vão ser ministradas por gestores e secretários de Estado. Eles vão apresentar principais programas do do governo nas áreas do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Educação, Saúde, Igualdade Racial, Mulher, Cultura e Cidades e Desenvolvimento Urbano, além de emendas parlamentares.

O Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também foram convidados. Órgãos como o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Receita Federal e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) também devem ter representantes.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no site www.integracao.ma.gov.br, endereço eletrônico onde estão disponíveis mais informações e toda a programação.

 

Fonte: G1 Maranhão

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.