Servidores definem articulações para 2017 em Assembleia Geral Ordinária

 

Reunidos em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 1º de abril, servidores da capital e das promotorias do interior discutiram e deliberaram sobre articulações do Sindsemp/MA para o ano de 2017. O evento foi realizado no auditório do Hotel Abbeville, em São Luís.

Na ocasião, o Conselho Fiscal entregou o parecer sobre a prestação de contas de 2016, que foi aprovado pelos presentes. (Fotos: Letícia Maciel)

No primeiro momento da Assembleia, o Conselho Fiscal apresentou o parecer sobre a prestação de contas referente ao ano de 2016, que em seguida foi aprovada pelos servidores. Também foi aprovado o plano orçamentário de 2017, no qual foram descritas as atividades e despesas previstas para este ano.

A Assessoria Jurídica do Sindsemp/MA esteve presente na ocasião e explanou sobre as ações judiciais em trâmite. A ação do Funben, por exemplo, já está em fase de execução e o Sindicato está recebendo, via e-mail, a documentação dos servidores que quiserem dar entrada no processo.

A ação referente aos 21,7% está com os cálculos concluídos e utilizará a mesma documentação encaminhada para o processo do Funben. Outro processo detalhado pela Assessoria Jurídica é o dos 6,1%, que continua sobrestado. A ação relacionada ao serviço eleitoral será discutida em audiência, que deverá contar com a presença dos dirigentes do Sindsemp/MA.

Além disso, alguns servidores alertaram que continuam tendo percentuais do Fepa descontados sobre o terço de férias. No entanto, o Sindsemp/MA não identificou a ocorrência desses descontos e pede que os servidores que tiverem tal problema informem à entidade para que sejam feitos os encaminhamentos necessários.

Foram tratados temas como ações judiciais e estratégias para o ano de 2017.

Deliberações – Os servidores presentes debateram e definiram estratégias acerca de temas como reposição inflacionária, ADIN dos cargos comissionados e estabeleceram a realização de plenárias para debater sobre as prioridades do Plano de Cargos e Carreiras (PCCs).

Logo depois foi homologado o resultado da votação para delegados da Fenamp, realizada por meio eletrônico e que definiu os nomes que representarão o Sindsemp/MA no 3º FórumMP e na 1ª Plenária da Fenamp, em Natal/RN. O pedido de afastamento dos servidores que irão participar dos eventos foi protocolado hoje (03), por meio do ofício nº 15/2017.

Os presentes também decidiram sobre plantões, imposto sindical, reposição inflacionária, dentre outros.

Outro ponto debatido durante a Assembleia Geral Ordinária foi a destinação do valor arrecadado com o imposto sindical obrigatório. De acordo com a decisão da maioria dos participantes da reunião, o montante deverá ser aplicado na estruturação da sede do Sindsemp/MA, com ampliação do auditório.

A questão dos plantões, que aguarda Ato normativo da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), também foi debatida entre os sindicalizados, que definiram pontos como compensação de horas extras e escala. Assim, foi aprovado o ofício com a sugestões de regulamentação dos plantões, que foi protocolado nesta segunda-feira (03) e pode ser acessado aqui.

Ao final da Assembleia, os servidores participaram de sorteio de brinde.

 

 

Verifique também

Eleição para PGJ do MPMA se aproxima sem compromisso dos candidatos para com os servidores

Com a aproximação da eleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.