Servidores se mobilizam em apoio à campanha Tá Na Hora, MPMA!

Na data de ontem, 22 de abril de 2024, o Sindsemp/MA deu mais um importante passo na campanha Tá Na Hora, MPMA!, que trata da mobilização da categoria pela reposição salarial dos servidores do Ministério Público do Maranhão, visando a valorização e reconhecimento destes com a aprovação do PL 92/2024.

Servidores de todo o Estado aderiram ao uso das camisetas lançadas pelo sindicato como forma de mostrar à sociedade as disparidades existentes no tratamento entre membros e servidores, dentro da própria instituição.

Outdoors

Como parte da campanha, também foram colocados outdoors em locais estratégicos da capital, denunciando o problema e como forma de demonstrar à sociedade a necessidade de valorização dos servidores do Ministério Público do Maranhão.

Carta-compromisso

E, ainda, em cumprimento ao deliberado na Assembleia realizada no último dia 13, o Sindsemp/MA enviou a cada um dos candidatos ao cargo de Procurador Geral de Justiça uma carta-compromisso, buscando identificar quais candidatos estão preocupados em atender as principais demandas dos servidores, quais sejam, a aprovação e sanção do PL 092/2024 junto à Assembleia Legislativa e Governo do Estado, respectivamente, e a criação de uma comissão paritária, composta metade por integrantes da Administração Superior e a outra metade, indicada pela entidade sindical, para elaboração de um NOVO PCCS até o fim de outubro de 2024.

O sindicado estabeleceu um prazo de 3(três) dias para resposta e solicitou, ainda, que cada canditado envie suas propostas de gestão, a fim de que as mesmas possam ser divulgadas pela entidade junto à categoria de servidores.

Fique atento aos nossos informes e lembre-se: juntos, somos mais fortes!

Verifique também

Eleição para PGJ do MPMA se aproxima sem compromisso dos candidatos para com os servidores

Com a aproximação da eleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.