SINDSEMP-MA realiza reunião com novos servidores

A diretoria dfoto 3o SINDSEMP, representada pelos diretores Valdeny Barros, Gabriel Leite e Sérgio Henrique, reuniu-se com um grupo de novos servidores do Ministério Público Estadual do Maranhão na quinta-feira, 23 de Janeiro, na sede do Sindicato. A reunião serviu para que os servidores conhecessem a realidade da entidade, situação organizativa, estatuto, finanças, sede,  bem como o trabalho desenvolvido em prol da categoria.

A reunião foi organizada pelo Sindicato como forma de possibilitar os primeiros contatos com os novos servidores, já que a entidade não foi convidada a se apresentar durante a programação de ingresso dos mesmos, realizada pela Procuradoria.foto 5

Na questão das ações desenvolvidas, um dos temas tratados durante a reunião, o presidente fez um breve histórico do sindicato e suas lutas, expôs as propostas defendidas sobre o plano de cargos, o que já foi alcançado, como o adicional de qualificação, e as próximas prioridades, como a criação do auxílio-saúde, a gratificação de atividade externa – GAE, a regulamentação das atividades de diligências, a elevação do valor do auxílio-alimentação, a implantação dos 21,7% e aproveitou a oportunidade, também, para apresentar a campanha de democratização do MP-MA, desenvolvida pelo SINDSEMP-MA.


Além disso, os diretores apresentaram os serviços de plano de saúde e assistência jurídica, oferecidos pelo sindicato. Ao final, houve o convite para  sindicalização e participação da assembleia de eleição dia 29 de março de 2014.

Os novos servidores foram aprovados no último concurso realizado em 2013 e tomaram posse no dia 22 de janeiro, no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

Verifique também

MPMA é o pior no ranking de transparência do TCE-MA

Entidade recebeu nota C, ficando em último lugar no ranking dos Poderes e Órgãos estaduais. …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.