Sindsemp-MA solicita implantação do reajuste de 6,1% para aposentados e pensionistas

Reajuste foi concedido após solicitação do Sindsemp-MA.

Com o intuito de agilizar a implementação do reajuste de 6,1% aos aposentados e pensionistas, o Sindsemp-Ma solicitou à Procuradoria-Geral de Justiça, por meio do ofício 021/2022 (processo digidoc nº 6155/2022), que seja feita comunicação oficial junto ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (IPREV) no sentido de que este proceda com a implementação do referido percentual.

O pagamento do reajuste foi implantado para toda a categoria no início do mês de abril, após solicitação do Sindsemp-MA. De acordo com a determinação, a Diretoria-Geral adotará todas as medidas necessárias com a máxima urgência, para assegurar que o percentual seja implantado ainda na folha de abril. Entretanto, a implementação para os aposentados e pensionistas depende da comunicação da PGJ ao IPREV, motivo da solicitação do Sindicato.

A última solicitação realizada pelo Sindsemp-MA, enviada em fevereiro deste ano, argumentava que o atual percentual de defasagem salarial dos servidores do MPMA perfaz um total de 29,53% na tabela de seus vencimentos, e que a implantação dos 6,1% ajudaria a diminuí-la, sem, contudo, impactar nos limites de gasto com pessoal impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Estamos sempre trabalhando para garantir valorização da categoria, por isso, fique atento às nossas redes sociais para acompanhar todas as nossas ações e participar ativamente das discussões. 

Verifique também

Convocação – Conselho Fiscal

Conselheiros fiscais, atenção para a convocação! 📌 O Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores do …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.