Sindsemp/MA participa da solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça

8
É a primeira vez que os servidores são representados na mesa solene de posse de PGJ. (Fotos: Letícia Maciel)

A presidente do Sindsemp/MA, Vânia Leal, esteve presente na cerimônia de posse do novo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, realizada ontem (14), no auditório da sede da Procuradoria-geral de Justiça (PGJ). Esta é a primeira vez na história do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP/MA) que a mesa solene conta com representante dos servidores em sua composição.

A presidente do Sindsemp/MA esteve ao lado de autoridades como o governador do estado, Flávio Dino, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Cleones Carvalho Cunha, dentre outros do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e MP/MA.

1
Presidente do Sindsemp/MA, Vânia Leal, ao lado do novo PGJ, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

“Ao mesmo tempo em que nos permite firmar nossa relação com a nova gestão do órgão, o momento representa o fortalecimento da nossa categoria diante da Administração Superior, que passa a reconhecer os servidores como elementos fundamentais para o funcionamento pleno do MP/MA”, explica Vânia Leal.

Em seu último discurso como procuradora-geral de justiça, Regina Rocha, presidente da mesa, relembrou as conquistas realizadas durante os quatro anos em que esteve à frente da Administração Superior do MP/MA e destacou a necessidade de manter um bom relacionamento com membros e servidores: “Relembro os pleitos por melhorias salariais e valorização daqueles que dão suporte à nossa atuação. Sempre primei pela valorização dos servidores, tanto em caráter financeiro e de melhoria das condições de trabalho, quanto na busca de um bom relacionamento e manutenção do diálogo sempre aberto, conforme representação da associação e do sindicato dos servidores. A vocês, todo o meu respeito e gratidão”.

12
O novo procurador-geral de justiça estará à frente da Administração Superior durante do biênio 2016-2018.

Defendendo a unidade do Ministério Público para o funcionamento pleno e alcance dos objetivos do órgão, o recém-empossado procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, também ressaltou a importância de reconhecer a categoria de servidores como peça essencial na ação do MP/MA: “Não se pode deixar de enaltecer o trabalho compromissado e competente de todo o quadro de servidores, sobre o qual recai a missão de tornar eficaz a atuação do Ministério Público.  Nossa missão constitucional será mais eficiente na proporção em que o princípio da unidade esteja presente dentro da Instituição”, afirmou.

O procurador-geral de justiça empossado acrescentou ainda que no atual cenário político, econômico e social do país é indispensável que o Ministério Público se fortaleça e mostre seu amadurecimento. De acordo com Luiz Gonzaga Martins Coelho, a nova gestão se baseará na execução do planejamento estratégico e priorizará demandas levantadas em parceria com a sociedade civil.

11
O governador do estado, Flávio Dino, destacou a importância de manter o diálogo entre Ministério Público e Poder Executivo.

Encerrando a solenidade, o governador do estado do Maranhão, Flávio Dino, também frisou sobre a soberania popular como único poder uno na sociedade: “Todos os demais poderes são compartimentalizados, compartilhados e devem agir como um complexo indissociável. Espero que o Ministério Público e o Executivo Estadual continuem a manter o diálogo franco em prol dos interesses do povo”.

O governador refletiu ainda sobre a missão do funcionalismo público: “Servir e ser servidos é da natureza da vida. Como servidores públicos que somos e aceitamos ser em toda a nossa vida, devemos incorporar essa dimensão perene do serviço. Servir sabendo que não podemos ser autocentrados”, acrescentou.

Luiz Gonzaga Martins Coelho estará à frente da administração do MP/MA durante o biênio de 2016-2018. Ocupou o cargo de diretor-geral da PGJ na gestão de Regina Rocha e foi o segundo colocado na lista tríplice definida nas eleições realizadas no dia 16 de maio.

4
A presidente do Sindsemp/MA esteve ao lado de autoridades do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público.

Verifique também

PGJ acata parcialmente sugestão de inclusão das unidades de São Luís no trabalho remoto

Atendendo a ofício do Sindsemp-MA, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) publicou o ato 82021, …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.