Sindsemp/MA e Asfupema reúnem-se com Justino Guimarães, pré-candidato à PGJ

DSC06678
Foram destacados temas como reposição inflacionária, auxílio-alimentação e revisão do PCC’s. (Foto: Letícia Maciel)

O Sindsemp/MA recebeu, na manhã desta segunda-feira (07), o pré-candidato a procurador-geral de Justiça, Justino Guimarães. A reunião contou com a presença do presidente do Sindsemp/MA, Valdeny Barros, o representante de base de Governador Eugênio Barros, Emerson Silva, e o presidente da Asfupema, Edmar Macedo. A reunião foi solicitada pelo próprio pré-candidato.

Durante o encontro as entidades apresentaram ao pré-candidato as principais demandas dos servidores, pontuando temas como a reposição inflacionária, criação do auxílio-saúde e isonomia do auxílio-alimentação.

O presidente do Sindsemp/MA, Valdeny Barros, também entregou a Justino Guimarães a minuta da revisão do Plano de Cargos e Carreiras que tramita na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), protocolada em outubro de 2014. O objetivo é deixar o pré-candidato a par de todas as reivindicações da categoria.

“É fundamental que estabeleçamos o diálogo aberto com os pré-candidatos desde já, desse modo podemos entender as pretensões de cada um e visualizar os próximos passos a serem dados”, destacou Valdeny Barros.

“Dentre tantas outras demandas, quero frisar o pagamento anual da reposição inflacionária, visto que já estamos acumulando dois anos sem recebê-la. Esperamos que a próxima gestão que assumir a PGJ tenha esse compromisso”, acrescentou Edmar Macedo.

De acordo com o pré-candidato Justino Guimarães, a proposta é manter o diálogo permanente com os servidores: “Caso seja eleito, minha gestão primará pela transparência, ouvindo com atenção as reivindicações dos servidores, mantendo boa relação tanto com o Sindsemp/MA quanto com a Asfupema”, ressaltou.

oficial
Presidente do Sindsemp/MA, Valdeny Barros, pré-candidato a procurador-geral de Justiça, Justino Guimarães, Representante de Base Emerson Silva e presidente da Asfupema, Edmar Macedo.

 A eleição para o cargo de Procurador Geral de Justiça deve ocorrer até o dia 16 de maio, sendo que as inscrições das candidaturas devem ocorrer nas próximas semanas. E assim que forem inscritos oficialmente, as entidades deverão entregar para cada um dos candidatos um conjunto de propostas da categoria.

Verifique também

Convocação – Assembleia Geral Extraordinária

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão – SINDSEMP/MA convoca, conforme …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.