Sindsemp/MA participa do 17º Encontro Nacional dos Servidores do MP em Fortaleza/CE

EDITADA 3
O Sindsemp/MA apresenta a maior delegação presente no evento. (Fotos: Sindsemp/MA)

O Sindsemp/MA participa, nesta quinta-feira (31), do 17° Encontro Nacional dos Servidores do Ministério Público, em Fortaleza/CE. Com o tema “Democracia no Ministério Público: um passo precisa ser dado”, o evento é promovido pela Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (Ansemp) e conta com programação até sexta-feira (1º).

Já representado pela nova Diretoria, o Sindsemp/MA apresenta a maior delegação do evento, com a presença do atual presidente Valdeny Barros, da presidente eleita Vânia Leal, e dos novos diretores Marciane Dutra, Marcus Periks Krause e Dionatã Lima.

A palestra central abordará a temática da democratização no MP, explanando sobre a PEC 147/2015 (PEC do voto), que propõe a participação de servidores na escolha dos procuradores-gerais de Justiça, e será ministrada pelo reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca/CE).

A programação também abrange discussões como auxílio-moradia, redução da jornada de trabalho dos servidores, revisão salarial e participação no Fórum Nacional de Trabalhadores do Ministério Público (Fórum/MP). Também serão debatidas questões administrativas da Ansemp, com a realização de assembleia para prestação de contas, relatório de atividades, alterações no Estatuto e planejamento de ações para o ano de 2016.

EDITADA 1
Organizado pela Ansemp, o evento debate temas relacionados à democratização do MP.

Verifique também

Eleição para PGJ do MPMA se aproxima sem compromisso dos candidatos para com os servidores

Com a aproximação da eleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.