Sindsemp/MA realiza eleição e posse da nova diretoria

DSC05074Em Assembleia Geral Ordinária realizada, dia 29, no hotel SESC Olho D’Água, foi escolhida a diretoria e conselho fiscal para o mandato 2014-2016 do sindicato dos Servidores do Ministério Publico do Maranhão (SINDSEMP/MA).

A eleição escolheu os representantes da diretoria executiva e reconduziu aos cargos Valdeny Barros, Presidente, Gabriel Leite, Diretor de Finanças e Sérgio Henrique, Diretor de Comunicação. As novidades são Francisco de Assis que ficará com a direção de Assuntos Jurídicos e a Jaciana Castro, responsável pela Secretaria-Geral.

Valdeny Barros é técnico ministerial administrativo, já passou pela coordenação de serviços gerais, coordenação de administração e atualmente está lotado na promotoria de combate aos crimes contra crianças e adolescentes. Atuante na luta sindical, está presente no sindicato desde a sua fundação e já encabeçou diversas lutas por melhorias de trabalho, inclusive durante a greve de 2008 que deu inicio a luta para implantar o PCCS. Gabriel Leite, técnico ministerial-execução de mandados, lotado na sede das promotorias da capital, também já esteve presentes em várias lutas da categoria. Sergio Henrique, técnico ministerial administrativo, lotado originalmente na promotoria de São José de Ribamar, encontra-se, temporariamente, trabalhando na CPL.

Francisco De Assis Andrade é técnico ministerial-execução de mandados, iniciou no MP na promotoria de Bom Jardim, passou pela promotoria de Morros e atualmente, após concurso de remoção, está lotado na promotoria de São José de Ribamar. Já Jaciana Castro é Analista ministerial-assistente social, fazendo parte pela primeira vez da diretoria do sindicato, atualmente encontra-se na promotoria de Coroatá.

O conselho fiscal passará a ter como representantes os técnicos ministeriais: Flávio Belfort (Promotoria de Santa Luzia do Paruá), Ricardo Pacheco (Barra do Corda), Dionatã Silva (Santa Inês) e os suplentes Alexandre Brito (Pio XII), Cláudia Líbia (São José de Ribamar) e Marcos Paulo Soares (Zé Doca).

Logo após a eleição a nova diretoria e o conselho fiscal tomaram posse e assumiram o compromisso de manter o sindicato na defesa dos servidores e do Ministério Público voltado para o povo, desta forma darão força à campanhas que reforcem este ideal, bem como a luta pela revisão do PCCS.

 

Verifique também

Eleição para PGJ do MPMA se aproxima sem compromisso dos candidatos para com os servidores

Com a aproximação da eleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.