SINDSEMP/MA Reitera o pedido de Auxílio Saúde e ampliação do serviço Médico-Odontológico

O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (SINDESEMP/MA), Valdeny Barros, encaminhou na última sexta-feira, 21, ofício à Procuradora Geral de Justiça, Regina Lúcia Rocha, afim de criar administrativamente o Auxílio-Saúde para os servidores do MPMA e ampliar o serviço Médico-Odontológico.

A ação faz parte do processo de negociações para a revisão do PCCS e aguarda aprovação por parte da Procuradora Geral. Além do auxílio-Saúde, o presidente do sindicato pede que sejam somadas as seguintes medidas: ampliar o atendimento médico-odontológico aos sábados pela manhã e a contratação de serviços médico-odontológico nas principais promotorias do interior, assegurando tratamento isonômico a todos os servidores da Instituição.

Valdeny Barros argumenta que o serviço médico-odontológico apresenta notória falta de isonomia, pois beneficia apenas os servidores da capital e o reduzido horário de funcionamento, apenas pela manhã da 8 as 12 horas, somente durante a semana é outro problema detectado, além de funcionar apenas no prédio administrativo.

Todas essas delimitações acabam dificultando o acesso dos demais servidores que encontram-se afastados da sede como o prédio da Sede das Promotorias isoladas, os da Infância e Juventude e os de Combate ao Crime contra Criança e Adolescentes.  A situação é ainda mais grave quando se trata dos servidores lotados nas promotorias do interior do estado, que acabam recorrendo a serviços particulares e serviços públicos.

No intuito de diminuir todas essas diferenças, o presidente aguarda aprovação o mais breve possível pela Procuradora Geral, Regina Lúcia Almeida Rocha.

Confira aqui o ofício na íntegra.

Verifique também

Nota de esclarecimento da empresa responsável pelo pagamento dos trabalhadores terceirizados do MPMA

Nota de esclarecimento – Nacional Serviços Integrados NOTA-ATRASO-SALARIO-PGJ-1Baixar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.