Consciência de classe: como contribuir com a luta sindical?

Confira como ajudar a fortalecer o Sindsemp-MA.

Você, servidor(a) público(a), sabe que, para manter e conquistar direitos diante de instituições e órgãos, que representam uma extensão do Estado, é preciso, antes de tudo, ter consciência do seu pertencimento à classe trabalhadora e da importância de se organizar por meio de uma entidade representativa forte e combativa, como o Sindsemp-MA.

O Sindsemp-MA existe por você e para você, trabalhador do Ministério Público do Estado do Maranhão, seja ativo ou inativo, efetivo ou não. Todos nós somos unidades fundamentais no corpo de trabalhadores que faz o MPMA funcionar.

Luta por direitos

Os sindicatos são ferramentas imprescindíveis na construção da consciência e na capacitação da sua classe para a luta política. Por isso, o Sindsemp-MA está sempre lutando por você e pelos seus direitos.

Essa luta por direitos não se faz sozinho, com grupos isolados; depende da união de todos nós que compomos a classe trabalhadora do Ministério Público do Estado do Maranhão.

Como contribuir com a luta sindical

Você pode ajudar a fortalecer o Sindsemp-MA de diversas formas.

  1. Fortaleça nossas postagens nas redes sociais

Nossas redes sociais são a forma mais direta de dialogar com a categoria, anunciar ações e pedir o apoio dos servidores. Ao engajar em nossas postagens, por meio de likes, comentários e compartilhamentos, você ajuda o nosso conteúdo a chegar a mais pessoas, fortalecendo nossa mensagem e beneficiando a toda a categoria.

Por isso, acompanhe nossos conteúdos nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Instagram e Facebook.

2. Participe das nossas assembleias e discussões

Nossas assembleias gerais ordinárias e extraordinárias são o momento mais democrático de união de toda a categoria e discussão de pautas que afetam diretamente a sua vida. Anualmente, nos reunimos em diversos momentos do ano com servidores sindicalizados de todo o estado, para construirmos, juntos, nosso plano de ações e definirmos nossas prioridades.

Por meio do diálogo com quem está, dia após dia, lidando com os desafios do trabalho no MPMA, podemos elaborar pautas mais assertivas, que contemplem os interesses de todos. Por isso, não deixe de fazer parte desses momentos. A sua participação faz a diferença.

3. Dialogue com a Diretoria

Nossa Diretoria Executiva está sempre atenta às demandas dos servidores. Por isso, você sempre pode contar conosco e propor ideias que melhorem ainda mais a nossa atuação.

4. Compartilhe as ações do sindicato com colegas não sindicalizados

A filiação é a forma mais significativa de contribuir com a luta sindical. Assim, somos mais fortes em números e em arrecadação, por meio da qual podemos manter o sindicato funcionando com inúmeros benefícios para os associados (hospedagem gratuita na sede em São Luís, assessoria jurídica, convênios com planos de saúde, Gympass, clínicas, e muito mais).

Por isso, se você conhece algum(a) servidor(a) que ainda não é sindicalizado(a), compartilhe com ele(a) as nossas ações para que ele(a) também conheça os benefícios de ser sindicalizado(a). Juntos, somos mais fortes!

Sindsemp-MA

Para enviar uma dúvida ou sugestão, basta falar conosco pelo nosso e-mail [email protected] ou pelo nosso Whatsapp: (98) 99170-3228. Estamos sempre com você.

Verifique também

Sindsemp/MA convoca servidores para Assembleia Geral Virtual Extraordinária

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão – SINDSEMP/MA convoca, conforme …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.