Sindsemp/MA verifica cumprimento de medidas de biossegurança no MP/MA

Foram verificadas irregularidades nas medidas de distanciamento das estações de trabalho, disponibilização de álcool em gel e protetor facial. (Foto: Sindsemp/MA)

O Sindsemp/MA está atuando na verificação do cumprimento do Ato Regulamentar nº 32/2020, que estabelece medidas de biossegurança para retomada gradual das atividades presenciais no âmbito do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP/MA).

A diretora-presidente do Sindsemp/MA, Vânia Leal, tem visitado as unidades do MP/MA e, verificando irregularidades, tem conversado com os gestores de cada setor para que haja observação rigorosa das determinações de biossegurança, especialmente em relação ao distanciamento social de dois metros entre as estações de trabalho, disponibilização de álcool em gel nas salas e corredores, assim como a disponibilização de protetor facial para os recepcionistas, que atuam diretamente com o público.

Os gestores de setores que apresentaram irregularidades nesses pontos se comprometeram em adequar os locais de trabalho às normas. Na próxima semana, o Sindsemp/MA voltará às unidades que apresentaram problemas para verificar se as adequações foram feitas. Além disso, a entidade continuará a vistoria para detectar possíveis problemas e cobrar o cumprimento rigoroso do Ato nº 32/2020.

Os servidores também devem ficar atentos às orientações de saúde, principalmente em relação à limpeza das mãos, uso de máscaras e distanciamento social de dois metros. Caso verifiquem descumprimento das normas, informem ao Sindsemp/MA para que a entidade tome as medidas cabíveis.

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.