Assembleia definirá sobre criação de entidade nacional dos servidores do MP

comissão-pro-fundação
A discussão será feita na sede do Sindsemp/MA, dias 19 e 20 de maio. (Foto: Fórum/MP)

A Comissão pró-fundação da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP) está convocando os representantes dos Sindicatos dos Servidores do Ministério Público dos 26 estados para participarem, no próximo dia 19 de maio, da assembleia de fundação da entidade. O encontro será na Rua dos Abacateiros, 19, Q-05, Bairro Jardim São Francisco, São Luis/MA, com primeira chamada às 9h30min e segunda às 10h.

Na pauta da assembleia estão questões como debate e deliberação da fundação da Federação Nacional dos Servidores Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP); filiação à entidade; e aprovação do estatuto, da denominação e forma de custeio da entidade. Também será realizada a eleição da primeira diretoria, seguida da posse. Por fim, será definido o local sede da Federação.

Segundo a Comissão pró-Fundação, o FórumMP, que está encaminhando a questão da criação da FENAMP, já reúne 17 sindicatos de servidores dos MPs e diversas questões com vistas a criação da entidade foram definidas em dois encontros nacionais.

A criação de uma entidade nacional vem ao encontro da necessidade identificada pela categoria de criar uma organização que de fato a represente e que esteja ao lado dos servidores debatendo, discutindo e encaminhando temas que são importantes para os servidores do MP nos diferentes estados, notadamente os temas que têm abrangência ou repercussão nacional. Há muitas questões, como o assédio moral, o tratamento discriminatório dado aos servidores pelos estados e os projetos que tramitam em Brasília que precisam ter uniformidade no seu encaminhamento de forma a não prejudicar os servidores.

A comissão pró fundação da entidade é composta pelo SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SIMPE SC; SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SIMPE RS SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DO PARANA SINDIMPPR; SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PUBLICO DE GOIAS SINDSEMP GO; SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SINDSEMP/RN; SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PUBLICO DE PERNAMBUCO SINDSEMP PE; SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DA BAHIA SINDSEMPBA; SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO MARANHAO SINDSEMP-MA; SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DO PARA SISEMPPA.

Fonte: Fórum/MP

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.