COMUNICADO SOBRE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

O SINDSEMP-MA informa que a contribuição sindical recolhida dos servidores no mês de abril de 2013 não tem qualquer ligação com o Sindicato. Ela é decorrente de imposição judicial, ordem de segurança, solicitada pela Federação dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais- FENASEMPE e sua parceira, a CSPB. Essas duas entidades, sediadas em Brasília, ao modo de piratas, saem a recolher a contribuição sindical de servidores públicos do Brasil a fora.

O SINDSEMP repudia essa atitude e estuda formas de não permitir que os servidores sejm assaltados por essas entidades.

Também, decidimos, desde o dia 02 de fevereiro, iniciarmos a construção de uma legítima entidade de base, nacional, dos servidores do MP´s estaduais de modo a contrapormos essa lógica de entidades que só querem angariar o imposto sindical.

A contribuição sindical é uma imposição legal, conhecida também como imposto sindical, e equivale ao recolhimento de 01(um) dia de remuneração de todos os servidores, uma vez por ano.

O SINDSEMP decidiu, em assembléia geral, devolver diretamente o imposto sindical recolhido dos seus sindicalizados, porém, faremos um plebiscito na próxima semana para ratificamos nossa posição.

A divisão de cada 100 reais recolhidos do imposto sindical  deve ser feito da seguinte forma: 60% para o sindicato;15% para a Federação à qual o Sindicato se filiar; 5% para a confederação; 10% para a central sindical e 10% para a conta do Ministério do Trabalho. Neste momento foi recolhido os 20%, da federação e da confederação.

Provavelmente o recolhimento do percentual referente ao Sindicato ocorra em maio.

Diretoria do SINDSEMP-MA

Confira o video sobre o Informe do Imposto Sindical

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …