Confira o boletim informativo desta semana

MPMA: Sindsemp-MA solicita prorrogação do prazo para requerimento da conversão em pecúnia da licença especial e prêmio

Termina hoje prazo para se inscrever na II Mostra de Talentos do MPMA; veja como participar

Brasil: Polícia Federal faz as primeiras prisões do orçamento secreto

Eleições: Presidente do TSE veta investigações contra institutos de pesquisa

Cultura: confira a dica cultural desta semana

—-

Olá, servidor!

????O Sindsemp-MA solicitou à Procuradoria-Geral de Justiça que autorize a prorrogação do prazo para efetivação de requerimento visando a conversão em pecúnia de licença especial e prêmio para até o final do mês de outubro. 

????A data limite estabelecida atualmente encerrou na terça-feira (11).

No ofício de solicitação, o Sindsemp-MA argumentou que, após consulta ao portal da transparência do MPMA, constatou-se que o intervalo de 5 anos de efetivo exercício será alcançado por um considerável número de servidores em meados do mês de outubro, bem como no mês de novembro, condição necessária para que seja computado o primeiro quinquênio aos servidores.

O Sindsemp-MA também pontuou que vem recebendo solicitações de servidores sindicalizados no sentido de que fosse requerido à PGJ a prorrogação do prazo para requerimento da conversão em pecúnia da licença especial/prêmio, e que a solicitação merece destaque, tendo em vista que, no mês de outubro, será comemorado o Dia do Servidor Público.

O sindicato ainda aguarda a decisão da PGJ a respeito desta solicitação.

——

Termina hoje, às 23h59, o prazo para se inscrever na II Mostra Artística Cultural de Talentos do MPMA, que visa reconhecer trabalhos artísticos e culturais. O objetivo é estimular a produção cultural entre os servidores do MPMA e valorizar os talentos da instituição, através da divulgação de trabalhos.

A lista de trabalhos que serão expostos na II Mostra de Talentos e suas respectivas modalidades de participação será divulgada de 17 a 21 de outubro de 2022.

Podem ser inscritos trabalhos individuais ou coletivos nas mais diversas modalidades artísticas, como dança, artes cênicas, música, fotografia, e muito mais.

Confira todas as regras em nosso site. www.sindsemp-ma.org.br

—–

Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (14) os primeiros investigados por crimes relacionados ao orçamento secreto – o esquema pelo qual, em troca de apoio no Congresso, o governo Jair Bolsonaro direciona verbas públicas para atender deputados e senadores sem que eles sejam identificados. Os dois presos, os irmãos Roberto e Renato Rodrigues de Lima, são suspeitos de atuar em uma ampla rede criminosa envolvendo o Sistema Único de Saúde (SUS) em municípios do Maranhão.  Como revelou investigação da piauí na reportagem Farra ilimitada, o esquema funcionava da seguinte forma: as prefeituras registravam atendimentos médicos e consultas que nunca existiram, e enchiam o cofre com dinheiro vindo de emendas parlamentares do orçamento secreto. 

Ao todo, oito pessoas, incluindo os dois irmãos, e quatro empresas estão entre as investigadas. A justiça determinou o bloqueio de R$ 57 milhões em bens dos investigados.

Segundo a Polícia Federal, os presos são suspeitos de inserirem dados falsos nos sistemas do SUS em vários municípios maranhenses desde o ano de 2018.

—–

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, decidiu na noite dessa quinta-feira (13) vetar a abertura de inquérito pela Polícia Federal (PF) e de procedimento administrativo pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre a atuação de institutos de pesquisas eleitorais.

Moraes justificou a decisão afirmando haver “incompetência absoluta” da PF e do Cade para investigarem os institutos de pesquisa de intenção de voto e “ausência de justa causa” para apurarem a atuação das empresas. 

A decisão foi duramente criticada pelo atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro.

—–

Nossa dica cultural desta semana é o Festival Lençóis Jazz e Blues, que, neste fim de semana, traz shows incríveis para São Luís, na concha acústica da Lagoa

Nesta Sexta-feira, a partir das 20h15, o festival recebe Roberta Valente e Alexandre Ribeiro (SP) e às 21h30 o Projeto Tânia Maria (SP).

Já amanhã, sábado , dia 15 de outubro, a partir das 20h15 sobem ao palco do festival  Gilson Peranzzetta e Nelson Faria (RJ), e logo mais, às 21h30, Paulinho Moska (RJ). Hoje e amanhã o amkbiente vai ser aquecido com a discotecagem com Jorge Choairy (MA)

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.