Conselho de Representantes Sindicais de Base: entenda a importância e torne-se um conselheiro

Foto De Vista Superior De Pessoas Perto De Uma Mesa De Madeira

No mês de fevereiro, o Sindsemp-MA terá novas eleições para os cargos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. Nas próximas semanas, também serão escolhidos os novos membros do Conselho de Representantes Sindicais de Base (CRSB). 

Você sabe a importância do CRSB para que o Sindsemp-MA possa estar cada vez mais próximo da categoria?

Conselho de Representantes Sindicais de Base: o sindicato mais próximo da categoria

O CRSB é um conselho consultivo e deliberativo, que, na hierarquia do Sindsemp-MA, está abaixo apenas da Assembleia Geral. Isso significa que os representantes sindicais de base estão em constante contato com a Diretoria Executiva e com o Conselho Fiscal, deliberando acerca de decisões importantes para todos os servidores. 

“Esse conselho tem o poder de interferir nas decisões da diretoria e mudar os rumos do sindicato, especialmente em situações de emergência, em que o sindicato não consegue convocar uma Assembleia Geral para consultar a categoria”, explica a diretora-presidente, Vânia Leal Nunes.

Nas últimas assembleias, muitas decisões importantes foram tomadas pelos representantes sindicais de base.

O CRSB reúne servidores de diversas partes do Maranhão. Eles são porta-vozes das necessidades da categoria nas diversas promotorias do MPMA, e são uma ponte entre o Sindicato e os servidores. Por meio do diálogo dos representantes sindicais de base com a Diretoria Executiva, podemos estruturar de forma mais assertiva nosso plano de lutas e ações.

“Por isso, é muito importante que o servidor se interesse e participe, para que possa atuar como um conselheiro e nos auxiliar nas discussões e decisões do sindicato”, enfatiza Vânia Leal.

Fique atento às Eleições 2022 do Sindsemp-MA e participe! Estamos sempre com você.

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.